ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

http://revistafoco-rn.com

 

OS GOVERNANTES E OS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO

A presidente Dilma Rousseff mostrou o seu estilo firme e inteligente de fazer política. Defendeu o ministro Antonio Palocci em público, mas, particularmente, acabou deixando-o na situação de pedir demissão do cargo de Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

A presidente agiu como agem e devem agir os bons governantes e os governantes bem-intecionados num sistema democrático. Palocci, envolvido em denúncias de rápido enriquecimento, acabou sem condições morais de permanecer no governo.

Tempos idos, aqui no Rio Grande do Norte, Tarcísio Maia afastou um secretário denunciado por possíveis irregularidades. Era Moacir Duarte. Mandou apurar as denúncias e confirmada a inocência de Moacir, reintegrou-o ao cargo. Agiu certo.

José Agripino, governador de primeiro mandato, também demitiu um secretário de educação, só porque este defendeu um subordinado envolvido com denúncias de recebimento de vantagens indevidas, nos processos de compra da secretaria.

Outros governantes agem diferente e há vários casos de políticos envolvidos em denúncias e até mesmo já constando como beneficiário de vantagens indevidas em processos de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, que ainda permanecem ocupando cargos públicos ou que foram nomeados depois de envolvidos.

Acredito que a presidente Dilma não deve se sentir à vontade quando precisa receber governadores e prefeitos que nomeiam políticos envolvidos em processos de corrupção ou de desvios de dinheiro público.

Creio também que dificilmente, a presidente vai nomear para cargos em qualquer escalão do seu governo, políticos envolvidos em denúncias de improbidade administrativa no exercício de cargos públicos.

É esse o estilo de governante que o eleitor que ver no comando de instituições e órgãos públicos. O que é melhor para o país, o estado, o município e o cidadão.

É por aí!….

 

TEMPO FRIO E ÚMIDO PODE ESTRAGAR FOGOS DE ARTIFÍCIO

“Além da queda, coice!” A expressão popular bem que poderia ser utilizada para a não nomeação, pela presidente Dilma Rousseff, da ex-governadora Wilma de Faria e do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, para cargos no seu governo. Sem as nomeações e com as chuvas, umidade e frio, até os fogos comprados para as comemorações estão estragando. Não queimam os ‘traques’, os ‘rojões’, as ‘pistolas’ e nem os ‘foguetões’. Prejuízo!

 

HARMONIA PERMANECE ENTRE PROCURADORES DE CONTAS

Clima de harmonia entre os procuradores do Ministério Público Especial de Contas, junto ao Tribunal de Contas do RN. Carlos Roberto Galvão Barros, Carlos Thompson da Costa Fernandes e Luciana Ribeiro Campos, mantém a boa convivência, mesmo depois da vitória de Carlos Thompson para o cargo de Conselheiro do TCE, através de lista tríplice e escolha da governadora Rosalba Ciarlini. Que assim continue!

 

OBERY RODRIGUES JÚNIOR EM BUSCA DO EQUILÍBRIO

O trabalho de gerir os recursos necessários à manutenção da máquina administrativa do Governo do Rio Grande do Norte, tem levado o secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, a buscar incessantemente o equilíbrio. Está difícil manter a máquina funcionando e ainda pagar os atrasados deixados pelos governos anteriores. E até atrasados já do governo Rosalba Ciarlini.

 

DESPESAS COM DIÁRIAS SÃO TÃO ELEVADAS QUE ASSUSTAM

Em toda equipe de governo há os secretários que ‘cuidam’ do orçamento e evitam despesas desnecessárias. Mas também há os que não seguem a orientação do governante e exageram nas despesas. Até o final de maio, o governo do Rio Grande do Norte já havia gastado R$ 3.148.574,19 em diárias. Secretários autorizam o pagamento de diárias, onde não há recursos nem para as despesas correntes da pasta.

 

SAÚDE DE NATAL VAI GANHAR MAIS 42 MILHÕES EXTRAS EM 2012

Micarla de Sousa vai ter que se desdobrar para viabilizar mais R$ 42.581.597,06 milhões dentro do Orçamento do Município de 2012, para pagar desvios de dinheiro da saúde ocorridos na gestão do prefeito Aldo Tinoco Filho. O dinheiro deve sair de outras áreas para a saúde. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e dela não cabe mais recursos. É pagar ou pagar!

 

JÚLIA ARRUDA APÓIA MOVIMENTO ‘FORA MICARLA’

Pronto! Aconteceu o que faltava para o movimento ‘ForaMicarla’ crescer ainda mais: um líder. E é mulher. Não, não é a professora Amanda Gurgel. É a vereadora Júlia Arruda, que está apoiando o movimento e prometendo integrar-se com mais dedicação à causa. Inclusive já fez discurso para os integrantes do movimento.

 

ELES DISSERAM!…

 

“É lógico que como uma pessoa eleita democraticamente pelo povo com 50,8% dos votos da população, eu sei que a democracia ela também passa por esses pontos. As pessoas têm o direito de contestar (…)”. Da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

 

“(…) Mas eu realmente queria saber, meu questionamento é: o que está errado? Quais são as propostas? Porque é muito fácil jogar uma pedra na vidraça. (…)”. Da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

 

“Acredito que este é um movimento sério e com seriedade deve ser tratado. Estes jovens são apenas uma parcela dos milhares e milhares de natalenses que estão descontentes com a administração de Micarla. (…) Da vereadora Júlia Arruda.

 

“(…) Mas essas pessoas que estão na rua, elas protestam contra o quê e por quê? E qual a sugestão para melhorar? Qual a sugestão que dão?”. Da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

 

“Não vão ser ataques pessoais e exaltados que vão mudar essa realidade. É preciso sentar, conversar e ponderar. Da vereadora Júlia Arruda.

 

“(…) Eu tenho vergonha na minha cara. Ninguém pega aqui nessa minha munheca, falando Micarla foi pega nesse ato desonesto, fazendo esse ato ilegal, não! O crime que eu cometi foi simplesmente ter ganhado desses poderosos há dois anos”. Da prefeita Micarla de Sousa.

 

“Uma coisa é certa: do jeito que Natal está não pode continuar”. Da vereadora Júlia Arruda.

 

“Micarla fuma crack”. Pichação de rua em Natal, segundo Micarla de Sousa.

 

ME DISSERAM!…

 

… Que o sanfoneiro Amazan vai decolar sua candidatura de prefeito de Jardim do Seridó, vendendo cerveja Nova Schin. Será?…

 

… Que Geraldo Melo já está de ‘mala e cuia’ na mão para voltar aos palanques do PMDB. Será?…

 

… Que Robinson Faria fez bem em anunciar, via twitter, antes da oficialização, o nome do novo Conselheiro do TCE, Carlos Thompson da Costa Fernandes. Será?…

 

… Que nem Garibaldi Filho e nem Walter Alves vão guardar mágoas por Henrique Alves apoiar a volta da reeleição de presidente na Assembléia Legislativa. Será?…

 

… Que não há impedimento legal, nem nepotismo, a presidente Dilma ter um casal no ministério: Gleisi Hoffman na Casa Civil e Paulo Bernardo nas Comunicações. Será?…

 

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

Dona das grifes ‘Nathi’ e ‘Day by Day’, a modista Nathália Faria, filha do vice-governador Robinson Faria e irmã do deputado federal Fábio Faria, reluta e não aceita entrar na política partidária e eleitoral, apesar dos apelos insistentes do pai e de também acreditar que “sou carismática e tenho jeito pra coisa”, com declarou à revista Veja. E agora?… Se ela mudar de opinião? Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

 

Leia a Revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *