ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!!!

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO – SEMANAL

http://revistafoco-rn.com

 

O MEDO DAS GRAVAÇÕES NAS CONVERSAS POLÍTICAS

Nos dias atuais, tem gente que corre léguas, treme, revela fobia, doença séria, com medo das possíveis gravações de conversas políticas. Ou melhor, conversas para se manter a estrutura de um partido político ou realizar negócios com os governos.

A tal da conversa particular, num gabinete, está sendo evitada por 100 de cada 100 políticos Brasil afora e também aqui no Rio Grande do Norte. O fator confiança, de há muito que já se foi.

O tema também revela outras ‘coisitas más’: Talvez, nessas conversas que poderiam ser gravadas, os interlocutores fossem falar de assuntos que jamais poderiam ser gravados e que, se gravados, jamais poderiam ser confirmados e que se alguém dissesse que existiu, seria desmentido.

O avanço da nano tecnologia tem criado gravadores de áudio e vídeo minúsculos. Menores, bem menores, do que um botão de camisa. Esses apetrechos estão aí no mercado, à venda em qualquer birosca que tenha produtos da China ou mesmo do Paraguai. Até em tabuleiro de camelô eles são encontrados.

E como não há uma legislação específica, qualquer um pode usar numa lapela de camisa, num broche feminino ou num relógio, ou ainda em canetas, telefones celulares, um gravador de áudio e vídeo. E gravar o que quiser.

Pena que hoje, pelo que se observa da cena política, as gravações são muito mais usadas para sacramentar acordos forçados, do que para se denunciar o ilícito, o ilegal, o anti-ético e o amoral.

Há indícios de que políticos estariam usando gravações ilegais, para definir sua ação partidária. Empresários também gravariam conversas com autoridades do Estado para o resgardo dos seus interesses comerciais.

A pergunta que fica é a seguinte: O que esperar da pessoa que usa métodos nada convencionais para acessar informações indevidamente e conquistar privilégios?

É por aí!….

 

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF VEM QUANDO SETEMBRO CHEGAR

A notícia propagou-se feito ‘rastilho de pólvora’: a presidente Dilma Rousseff fará uma visita ao município de São Gonaçlo do Amarante, administrado pelo médico Jaime Calado, cunhado do deputado federal João Maia, no princípio do mês de setembro, para inaugurar o campus do IFRN (Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia). Prestígio grande se mostra assim.

 

ORDEM DE ROSALBA: MANTER FECHADA A PORTA DO COFRE

Depois de todas as explicações e justificativas do secretário de Planejamento e Finanças Obery Rodrigues Júnior, sobre as dificuldades financeiras do governo do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini se pronunciou: Determinou à todas as secretárias ‘manter fechadas as torneiras das despesas’. Sem choro e nem vela!

 

DINHEIRO, DO GOVERNO, SEM JUROS, SÓ PARA MICRO NEGÓCIOS

Durante o 3º Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, realizado em Messias Targino, que reuniu cerca de 300 participantes entre mais de 20 prefeitos, secretários municipais e integrantes do Sebrae e de entidades municipalistas, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que até o início de julho lançará um programa chamado ‘Mão Amiga’, que financiará micro empreendimentos sem juros, carência de 120 dias e prazo de pagamento de até 24 meses. A fila vai ser grande!

 

ROSALBA EVITA PRESTIGIAR QUEM PRESTIGIARIA IBERÊ?

Bastou a conversa de que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza poderia ser um dos diretores do Banco do Nordeste do Brasil, para a governadora Rosalba Ciarlini cancelar a sua presença na posse do novo presidente do banco, Jurandi Santiago, ocorrida em Fortaleza. Mudou a agenda, sem pestanejar.

 

JÚLIA ARRUDA SATISFEITA COM RESULTADO DO #ForaMicarla

A vereadora peessedebista Júlia Arruda comemora como uma vitória do Movimento #ForaMicarla, a criação da Comissão Especial de Inquérito CEI dos Contratos, instalada na Câmara Municipal de Natal. E defende a ‘ocupação, enquanto movimento ordeiro, ético e democrático’. Satisfeita, ela parabeniza os ‘jovens que permaneceram acampados na CMN durante 11 dias’. Tá botando o nome no páreo pra 2012.

 

ELES DISSERAM!…

“Sempre procurei os parlamentares. De alguns, até recebemos promessas, mas, posteriormente o andamento não aconteceu. O fato é que, com algumas exceções, os parlamentares do Rio Grande do Norte não tiveram compromisso com a cidade de Natal”. Da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

“Viram a questão política. Viram a política Micarla de Sousa, como alguém que poderia dificultar um projeto político deles, e acabaram prejudicando a cidade, naquela velha máxima maquiavélica: os fins justificam os meios”. Da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

“Aquelas críticas não cabem a mim, pois envio recursos a Natal ano após ano. Agora, a liberação das emendas não depende de mim. A prefeitura precisa apresentar projetos e estar em dia com o governo”. Do deputado Felipe Maia.

“Muitos recursos conseguidos pelo meu mandato não chegaram porque não havia projeto ou porque a Prefeitura estava inadimplente. Mas, sempre atuei em prol da cidade”. Do deputado Felipe Maia.

“Minha postura tem sido de poupar a prefeita. Mas cada um tem suas responsabilidades. Eu posso falar pelo meu mandato. Ela, pela gestão”. Do deputado Felipe Maia.

“Não é correto a prefeita culpar a bancada pelas dificuldades que vem enfrentando. Fazer declarações com ataques genéricos é muito perigoso”. Do deputado Felipe Maia.

 “Em resumo, o caos que Natal vive é uma questão de gestão”. Da deputada federal Fátima Bezerra.

“Ela tenta passar a ideia de que existe uma espécie de conspiração contra sua gestão e isso explicaria o caos que atinge todos os setores. Essas declarações, além de levianas, são absolutamente insustentáveis”. Da deputada federal Fátima Bezerra.

“Ao invés de assumir os erros e ter a humildade de reconhecer que a gestão é ineficiente, a prefeita tenta desesperadamente transferir responsabilidades e justificar o injustificável”. Da deputada federal Fátima Bezerra.

“Em resumo, o caos que Natal vive é uma questão de gestão”. Da deputada federal Fátima Bezerra.

 “Essa gestão é um show de incompetência e irresponsabilidade”. Do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

 

ME DISSERAM!…

… Que Henrique Eduardo Alves e Carlos Eduardo Alves, estão satisfeitos com a nova seção do jornal Tribuna do Norte, intitulada ‘Buracos de Natal’. Será?…

… Que fede a carbureto o conflito entre o deputado federal Paulo Wagner e vice-prefeito Paulinho Freire. Será?…

… Que o trabalho e a dedicação do vice-governador Robinson Faria, fará do PSD o maior e mais forte partido do Rio Grande do Norte. Será?…

… Que já chega de falar em emprego no Governo Dilma Rousseff para os ex-governadores Wilma Maria de faria e Iberê Ferreira de Souza. Será?…

… Que a presidente Dilma Rousseff sabe mais da vida particular dos políticos do Rio Grande do Norte ‘do que imagina a nossa vã filosofia’. Será?…

 

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

Parece o ‘Conto da carochinha’: A empresa Toriba Aquicultura e Exportação SA, recebe empréstimo do ‘velho’ Bandern. Não paga. O banco vai atrás dos avalistas. Um dos avalistas deposita o dinheiro numa conta e vira fiel depositário do depósito. Ou seja: não ficou um centavo na conta. Supõe-se que esteja com o fiel depositário, ex-deputado e ex-governador Iberê Ferreira de Souza. Ou não. E ainda foi feito um acordo quitando a dívida. Bom demais, né, não? Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

 

Revista Foco, semanalmente nas bancas, a partir da segunda-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *