ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!!!

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

http://revistafocorn.com

O QUE ESPERAR DAS DUAS CEI’S DOS VEREADORES DE NATAL

Não é somente por causa das duas Comissões Especiais de Inquérito, CEI, da Cãmara Municipal de Natal, que obrigará os vereadores a uma carga extra de trabalho, garantindo-lhes a retribuição em exposição na mídia e nem tão pouco pela visitas de muitos políticos a tudo quanto é arraiá junino em todos os bairros de Natal, que se pode afirmar que o jogo eleitoral de 2012 já começou.

A CEI dos Contratos promete abalar a imagem pública da prefeita Micarla de Sousa. A CEI das Obras Inacabadas poderá comprometer a imagem pública do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. E aja holofotes nos vereadores, o que é bom para eles e para a cidade. E isso nada tem a ver com a eleição municipal do próximo ano.

A CEI é um instrumento previsto no Regimento Interno da Câmara dos Vereadores de Natal e tem objetivos à cumprir. Se essas comissões de investigação que estão iniciando os seus trabalhos vão cumprir esses objetivos, vai depender única e exclusivamente da competência dos vereadores.

Até mesmo a confusão inicial para a indicação dos nomes, faz parte do show que é a instalação de comissões de investigação no Poder Legislativo brasileiro, seja ele federal, estadual ou municipal.

Afinal de contas, num trabalho como este, o que importa é o resultado, o fim. Os meios são os mais variados e passam por vários caminhos. O importante é o trabalho dos vereadores não terminar em ‘pizza’, como se diz na linguagem popular.

Espera-se de uma Comissão Especial de Investigação ou Inquérito que ela tenha sido criada baseada em fatos concretos e que ela seja concluída com a comprovação de irregularidades e o encaminhamento das provas para a justiça.

Caso contrário, sem resultados práticos na identificação de irregularidades, tanto uma, como a outra CEI, poderão proporcionar atestados de boa conduta à Micarla de Sousa e à Carlos Eduardo Alves.

É por aí!….

DEMOCRATAS DO MUNDO UNIDOS NO BRASIL

Ao participar da reunião do Comitê Executivo da Internacional Democrata Centrista – IDC, em Bruxelas, o presidente do Partido Democratas, senador José Agripino anunciou que em 2012 o evento será no Brasil. Falta definir em qual cidade. O objetivo é aproximar mais os democratas brasileiros, dos democratas de outros países.

DEM PODERÁ VOLTAR A DENOMINAÇÃO ANTERIOR DE PFL

Começa a tomar corpo, entre as suas principais lideranças nacionais, a proposta de mudar o nome do Partido Democratas. Há, inclusive, defensores de que o nome deveria ser Partido da Frente Liberal, como em anos passados. Voltaria também a sigla PFL. Tremenda bola fora, a sigla DEM.

ROBINSON FARIA DESEJA DISPUTAR UM MANDATO DE SENADOR

Vice-governador do Rio Grande do Norte, eleito juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini, e virtual presidente do PSD no Rio Grande do Norte, Robinson faria declarou que deseja e que será candidato ao cargo de Senador da República nas eleições de 2014. Deve ser por isso que ele luta para fazer do seu partido, o maior partido do Rio Grande do Norte. Tá virando obsessão.

MICARLA E OS 800 MILHÕES DE INVESTIMENTOS EM NATAL

A prefeita Micarla de Sousa deixou impressionado e muito interessado o embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, ao falar entusiasticamente na cifra de 800 milhões de reais em investimentos que seriam realizados em Natal, até o ano de 2014. Tanto é que o embaixador quer trazer uma missão de empresários belgas para conhecer os projetos e, quem sabe, trabalhar em Natal. Uma grana dessa, quem é que não se interessaria?

HERMANO MORAIS OPERA O JOELHO E FICA NO ESTALEIRO

Bastou o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) misturar política com futebol, pra machucar o joelho. Atleta de finais de semana, o presidente do América, fez uma operação de joelho para amenizar dores e sequelas de contusão. No Hospital da Unimed, aos cuidados do médico João Ladislau. Precisa de mais uns dias pra voltar a pisar firme.

ELES DISSERAM!…

“Agripino foi eleito senador com apoio do meu grupo. Ele tem mandato de oito anos, está
tranquilo”.
Do vice-governador Robinson Faria.
“Estou conversando com outros quatro estaduais e quero eleger pelo menos 50 prefeitos
ano que vem”.
Do vice-governador Robinson Faria.
“Ela [Rosalba] não pode governar com o carimbo do DEM na testa”. Do vice-governador Robinson Faria.
“A prefeita Micarla de Sousa (PV) obteve destaque em várias matérias da imprensa nacional nos últimos dias”. (…) Do jornalista Fábio Araújo.
“(…) Mas não deve ter comemorado, pois o teor das matérias não foi nada positivo
para a sua administração”.
Do jornalista Fábio Araújo.
“Interlocutor bem posicionado da ex-governadora Wilma de Faria confirma; Sudene não faz mais parte dos sonhos da psbista”.(…) Da blogueira Laurita Arruda.
(…) Wilma estaria focada agora na disputa de 2012, que poderá ser para a Prefeitura de Natal ou numa visão mais realista para a Câmara de vereadores”.(…) Da blogueira Laurita Arruda.
“(…) E aí mirar na presidência da Casa e aí… se fortalecer para 2014 e aí… tá bom. Futurologia tem limite”. Da blogueira Laurita Arruda.

ME DISSERAM!…

… Que nos próximos dias e nas próximas semanas, a competência dos vereadores é que vai garantir os momentos de fama, preconizados por Andy Warhol. Será?…
… Que a governadora Rosalba Ciarlini está seriamente preocupada com a situação financeira do caixa do Governo do Estado. Será?…
… Que o deputado Henrique Alves trabalha com desenvoltura, quando se trata de discutir com o governo o interesse dos deputados aliados. Será?…
… Que a simplicidade do ministro Garibaldi Alves Filho tem conquistado a simpatia da presidente Dilma Rousseff. Será?…
… Que as orações de mineiros e de brasileiros se unem para proteger o ex-presidente Itamar Franco. Será?…

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

O jornal O Estado de São Paulo, Estadão, nomina João Maia entre os 10 deputados federais que são donos ou sócios de empresas de consultoria, semelhante ao ex-ministro Antonio Palocci. O jornal investigava casos como o de Palocci. E cita que o deputado João Maia declarou ter cotas em quatro consultorias e que a soma das participações não chegava a R$ 10 mil, em 2010. E que “apenas uma das empresas continua ativa, para recebimento de um aluguel comercial”. Resta saber que aluguél é este e se quem paga tem relação com o trabalho parlamentar do deputado. Bom demais, né, não? Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

Revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *