ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!!!

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

http://revistafoco-rn.com

SUCESSO POLÍTICO NO TRABALHO DE HENRIQUE EDUARDO ALVES

De todos os políticos do Rio Grande do Norte, o que atravessa um momento de puro explendor no seu trabalho, é o deputado Henrique Eduardo Alves, líder da bancada do PMDB, que apóia o governo Dilma Roussef, na Câmara dos Deputados.

Parte, boa parte desse sucesso político, Henrique Eduardo sabe que deve a amizade do vice-presidente Michel Temer, de quem é verdadeiro confidente político nas várias articulações de poder em Brasília. Mas Henrique também tem plena consciência de que a maior parte desse sucesso, vem das suas permanentes reeleições para a Câmara Federal, o que lhe garante uma experiência ímpar.

E é exatamente a experiência do deputado Henrique Alves que o transforma no melhor porta-voz que um partido do tamanho e da importância do PMDB pode ter. É ela que o garante como partícipe das principais conversas entre líderes partidários e autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário.

Talvez este seja o melhor momento da carreira política do deputado Henrique Eduardo Alves. Por isso ele deve estar mais atento do que nunca à todas as possibilidades de ameaças que possam existir para atrapalhar o seu sucesso político.

É nessas horas, do reconhecimento púbico do sucesso, que os adversários ou inimigos políticos podem querer se aproveitar e lançar ataques cruéis, alguns até covardes, à sua imagem pública.

O deputado Henrique Alves sabe como ninguém dessas histórias, pois já foi vítima delas duas vezes. A primeira no episódio da leitura da revista Playboy no plenário da Câmara e a outra no escândalo que foi a sua primeira separação matrimonial.

Mantendo a sua habilidade, Henrique pode até, quem sabe, nas eleições de 2014, disputar um mandato senatorial. Tem mais condição de eleição do que Wilma de Faria, João Maia ou mesmo Robinson Faria. O que seria normal, uma vez que a vaga que estará em disputa será a que hoje é ocupada pelo sei tio, senador Garibaldi Alves (pai), do PMDB.

É por aí!….

 

MICHEL TEMER PRESTIGIA HENRIQUE ALVES TAMBÉM EM NATAL

Que o vice-presidente da República, Michel Temer, prestigia o deputado Henrique Eduardo Alves em Brasília, disso todo mundo sabe. Mas agora, próximo dia 13 de julho, Michel Temer deverá desembarcar em Natal, para prestigiar Henrique, que naquela data estará comandando o ato de refiliação de Geraldo Melo ao PMDB. Depois de muitas agruras, o bom filho à casa retorna.

 

PSD TEM PROBLEMAS PARA ATRAIR POLÍTICO COM MANDATO

No entendimento da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, no projeto da Reforma Política, o político com mandato que sair de um partido para ingressar num partido novo, deve perder o mandato, como acontece com quem deixa um partido para se filiar a outro já existente. Isso vai dar uma trapalhada geral nos planos do prefeito paulistano Gilberto Kassab.

 

PROBLEMAS TAMBÉM PARA O PSD NO RIO GRANDE DO NORTE

O mesmíssimo problema que hoje tira o sono de Gilberto Kassab, também está assustando o vice-governador Robinson Faria. Mantido este entendimento, a ruma de deputado e de prefeito que está deixando outros partidos poderá sofrer um revés. É um cruzado de esquerda no queixo do vice-governador, que poderá levá-lo à lona.

 

MINISTÉRIO PÚBLICO ATENTO AOS PAGAMENTOS DA PREFEITURA

O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte está com os olhos bem abertos e atentos para os pagamentos que são realizados pela prefeitura de Natal. Tanto é que está fazendo uma recomendação oficial, publicada no Diário Oficial, para que a Prefeitura de Natal respeite, nos seus pagamentos, a anterioridade das dívidas. Fica a pergunta: E tem pagamento furando a fila?

 

ORDEM NO PAGAMENTO DAS DÍVIDAS

Prossegue tramitando na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte o projeto que vai determinar um calendário para o Governo do Rio Grande do Norte quitar as dívidas deixadas pelos governos anteriores. Pelo calendário que está sendo criado, há fornecedores que só vão começar a receber a partir de 2013. Em 36 parcelas. Ô paulada!

 

O PREFEITO É PAULINHO FREIRE

A prefeita Micarla de Sousa tirou uns dias de licença do cargo de prefeito de Natal, passando o comando da administração municipal ao vice-prefeito, agora prefeito, Paulinho Freire. Ela vai realizar tratamento de saúde em São Paulo e ele vai administrar os problemas da cidade. E são muitos, os problemas que aguardam soluções.

 

ELES DISSERAM!…

 

Esse é um ano atípico. Estamos trabalhando com um orçamento elaborado pela administração passada que possui prioridades diferentes das nossas. Minha forma de trabalhar é gastar somente o que se arrecada (…)”. Da governadora Rosalba Ciarlini.

 

Conseguir um equilíbrio financeiro foi a maior dificuldade enfrentada”. Da governadora Rosalba Ciarlini.

 

A prioridade máxima é o desenvolvimento social, que passa pela educação, segurança e geração de trabalho e renda”. Da governadora Rosalba Ciarlini.

 

Para que tudo isso aconteça, é preciso uma interação entre todos os setores do governo, por isso, gosto de reunir a equipe num dia como hoje, sábado (…)”, Da governadora Rosalba Ciarlini.

 

“(…) quando podemos ficar mais a vontade, pois não tem a demanda externa e podemos fazer as avaliações e os planejamentos com mais tranquilidade”. Da governadora Rosalba Ciarlini.

 

“Qual o motivo de a Fiern ser contra um projeto que beneficia o Porto de Natal? É porque é caudatária dos interesses da indústria do sul e não do Nordeste”. Do secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Paulo de Tarso Fernandes.

 

A Fiern não é caudatária da Confederação das Indústrias, nem a confederação é dominada pela indústria do Sul e do Sudeste”. Do presidente da FIERN, Flávio Azevedo.

 

ME DISSERAM!…

 

… Que o corte das gratificações dos funcionários do Governo do Estado foi um tiro no pé da governadora Rosalba Ciarlini. Será?…

 

… Que tá difícil conseguir trabalho de boa vontade dos funcionários públicos estaduais depois do corte das gratificações. Será?…

 

… Que já tem secretário de estado pensando em devolver o cargo à governadora Rosalba. Será?…

 

… Que o Ministério Público Estadual poderia demonstrar mais interesse pelas despesas da Assembléia Legislativa. Será?…

 

… Que será necessária uma Força Nacional para desvendar o mistério do assassinato do advogado Anderson Miguel da Silva. Será?…

 

SEJA SINCERO!…

– Se você fosse a presidente Dilma Rousseff, nomearia Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza para cargos de confiança do seu governo? Fala sério!

 

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

O velho TP de guerra, dos tempos áureos do rádio potiguar, hoje atuando como secretário de Turismo de Natal, quer se antecipar às investigações iniciadas no Ministério Público Estadual, para apurar detalhes do patrocínio pago pela Prefeitura de Natal, no valor de 300 mil reais, para o Instituto Ary de Carvalho realizar um seminário sobre a Copa 2014. E quer prestar todos os esclarecimentos antecipadamente. É assim que deve ser, né, não? Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

 

Revista Foco. Nas bancas a partir desta segunda-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *