ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!…

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

 

http://revistafoco-rn.com

 

ALCOOLISMO: LEGISLAÇÃO NÃO PROTEGE OS DOENTES

É possível enumerar uma lista imensa de falhas no espírito de um sem número de leis no Brasil, especialmente o medo de punir culpados, o que tem provocado a omissão do Estado Brasileiro em muitas situações problemáticas e complicadas que somente a presença do Estado poderia equacionar.

Uma dessas situações é bem representada pelas sérias conseqüências dos males que o alcoolismo causa individualmente às pessoas, às suas famílias e aos estranhos. No Brasil, apesar do reconhecimento científico de que o alcoolismo é uma doença, o tratamento do alcoólatra ainda é ministrado com violência policial e prisão.

Não carece citação, pela tristeza que provocam os inúmeros problemas que a população mais pobre enfrenta por conta do alcoolismo entre os seus. É cachaça e polícia quase todo santo dia.

Não existe uma legislação que proteja o alcoólatra dos comerciantes inescrupulosos, que fornecem bebidas em quantidade superior à capacidade de consumo do cidadão consciente. Tudo pelo lucro.

Aqui, a polícia só pega o bêbado, ficando totalmente sem punição o fornecedor da bebida. Atente para o detalhe de que a bebida alcoólica é uma droga legal, mas os seus efeitos e conseqüências nem sempre são legais.

Em alguns países, como nos estados Unidos, por exemplo, o proprietário de bar e restaurante é co-responsabilizado pelo que o bêbado fizer ao deixar embriagado o seu estabelecimento comercial. Lá é comum e corriqueiro, o limite ao consumo de bebida por capita, numa mesa de bar, lanchonete ou restaurante. Não porque seja proibido, mas porque boa parte do que o bêbado fizer nas ruas, é também responsabilidade do dono de bar e restaurante que vendeu-lhe a bebida embriagante.

Lá, se alguém sai bêbado de um bar, dirigindo seu próprio carro, atropela e mata uma pessoa, bêbado e fornecedor da bebida são solidários no crime. E a punição atinge ambos. Quando teremos isso no Brasil? Que se penalize o embriagado e o embriagador.

É por aí!….

 

O QUE UM MINISTRO NÃO DEVE FAZER

Nelson Jobim, ministro da Defesa do Brasil, deu um claro exemplo do que não deve fazer um ministro, ou secretário de Estado ou de Prefeitura. Declarou que votou no candidato José Serra, na eleição em que Dilma Rousseff foi vitoriosa. Ou perdeu o senso e será demitido, ou quer provar que tem a presidente Dilma prisioneira de alguma informação. Nos dois casos, um desastre.

 

O QUE UM MINISTRO DEVE FAZER

Do outro lado está o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. Cheio de elogios porque faz o seu dever de casa direitinho e apresenta bons resultados, como reduzir o déficit do ministério da Previdência, uma queda de 21,5%, em relação a maio, e de 35,8%, comparando-se com o mesmo mês do ano passado. Isso é sucesso político.

 

VEM AÍ EDUARDO CAMPOS!… COM WILMA E IBERÊ?

Próximo dia 22, o jornal Tribuna do Norte, controlado pelo deputado Henrique Eduardo Alves, promove mais um ‘Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte’. O principal palestrante é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que conquistou 91% de aprovação em Pernambuco. Resta saber se Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, estarão sentados na primeira fila para aplaudir a principal estrela do PSB no país.

 

CASAS LEGISLATIVAS VOLTAM ÁS ATIVIDADES

Senado da República, Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais retornaram aos seus trabalhos normais depois do recesso do meio do ano. Normalmente a produção dos parlamentares é maior no segundo semestre, nos anos sem eleições, como este 2011. Oxalá, assim seja.

 

O XERIFE MAURÍLIO PINTO SE APOSENTA E AINDA TRABALHA

Delegado de polícia com uma inegável história de sucesso, Maurílio Pinto de Medeiros, está aposentado. É ele, de longe, o melhor policial civil que existe no Rio Grande do Norte. Suas declarações causam polêmica, como a que fez afirmando que a polícia já sabe quem é o mandante e quem é o executor do assassinato do advogado Anderson Miguel da Silva, denunciado e denunciante da Operação Hígia, da Polícia Federal.

 

DEM E PMDB UNIDOS NA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE NATAL?

A curiosidade está aguçada em todos os atores e interessados no cenário eleitoral de Natal em 2012. Tudo porque circulou a informação de que o deputado Henrique Eduardo Alves poderá levar o seu PMDB, a apoior o deputado Felipe Maia como candidato a Prefeito de Natal. Muda tudo o que está pensado até agora. Zera o jogo.

 

ELES DISSERAM!…

 

Tem denúncias para todos os gostos”. Do senador José Agripino.

 

Diante da impressionante lista de escândalos do governo Dilma, o DEM está firme para cumprir o papel de uma oposição digna e vigorosa”. Do senador José Agripino.

 

O Brasil quer a CPI do DNIT, do senador José Agripino.

 

CPI não é boa para o governo, do senador líder do governo, Romero Jucá.

 

ME DISSERAM!…

… Que Iberê Ferreira de Souza já está cuidando da sua campanha de deputado federal para 2014. Será?…

… Que não tem quem junte a governadora Rosalba Ciarlini com a ex-governadora Wilma de Faria pra uma foto, um instantâneo. Será?…

… Que a prefeita Micarla de Sousa saiu da linha de tiro dos internautas que queriam porque queriam o sei impeachment. Será?…

… Que Rogério Marinho vai definir seu futuro político ouvindo Rosalba Ciarlini, José Agripino, Garibaldi Alves Filho, Robinson Faria e Henrique Eduardo Alves. Será?…

 

SEJA SINCERO!…

– Você acha mesmo que Rogério Marinho vai seguir, na vera, os conselhos políticos de Rosalba Ciarlini, José Agripino, Garibaldi Alves Filho, Robinson Faria e Henrique Eduardo Alves? Se liga!!! Fala sério!!!

 

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

A ‘CEI dos Contratos’, Comissão Especial de Investigação da Câmara Municipal do Natal, criada para apurar suspeitas de ilegalidades ou apurar possíveis irregularidades nos contratos de aluguel celebrados pela administração Micarla de Sousa, está no fio da navalha para valorizar ou descredenciar o trabalho daquela Casa Legislativa. Já tem vereador desenganado. E agora?… O que fazer? Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

Revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *