ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!…

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

http://revistafoco-rn.com

 

PRA ENTENDER A POLÍTICA DO RIO GRANDE DO NORTE

Quem gosta de política no Rio Grande do Norte e acompanha o noticiário das emissoras de TV, de rádio, dos jornais, das revistas e dos blogues na internet, não deveria se surpreender com a notícia de que há uma possibilidade do PMDB, de Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho, apoiar a candidatura do deputado democrata Felipe Maia para prefeito de Natal, nas eleições municipais do próximo ano.

Também não deveria ser surpreendido se vier a existir uma decisão do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini de apoiarem a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Senado da República nas eleições estaduais de 2014.

Explico: Quando ainda era vivo, o maior líder do MDB e do PMDB potiguar, Aluízio Alves, desejava ver a união política de José Agripino e Rosalba Ciarlini com Garibaldi Alves e Henrique Alves. Aluízio defendia que a união dessas forças políticas seria muito bom para o Rio Grande do Norte.

Na época, registrei em artigo publicado n’O Jornal de Hoje, de Marcos Aurélio de Sá, que Garibaldi Alves e José Agripino estariam, mais adiante, unidos, para combater a corrupção no Rio Grande do Norte, que já grassava no governo Wilma de Faria.

O processo da junção das duas forças políticas começou, efetivamente, quando Rosalba Ciarlini, candidata ao Senado da República, convidou para ser o seu suplente, o ex-deputado Garibaldi Alves, irmão de Aluízio, tio de Henrique Alves e pai de Garibaldi Alves Filho. Nessa situação, Rosalba Ciarlini e José Agripino já estariam garantindo o apoio do PMDB para a candidatura dos Democratas ao governo do Rio Grande do Norte, pois com a eleição de Rosalba governadora, Garibaldi Alves receberia o mandato de Senador. Dito e feito. Simples assim.

Mais pra diante o quadro poderá ser assim: Henrique e Garibaldi apóiam Felipe Maia para prefeito de Natal, em 2012. Depois, em 2014, José Agripino e Rosalba apóiam Henrique Alves para o Senado da República. Repito: simples assim.

Política é isso mesmo. Ganham os competentes. E perdem os outros. Simples assim.

É por aí!….

 

CONFUSÕES NO MINISTÉRIO DE DILMA

Não bastassem os problemas que já culminaram com a queda de Antonio Pallocci (Casa Civil), Luiz Sérgio (Relações Institucionais), Alfredo Nascimento (Transportes) e Nelson Jobim (Defesa), além das bombas que atingem os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e do Turismo, Pedro Novais, a presidente Dilma Rousseff vai ter que conviver, também, com as ameaças externas à economia do país. Vem chumbo grosso por aí!

 

PROBLEMAS SÓ ATINGEM ALIADOS DO PT

As suspeitas de desvios de recursos públicos e o combate à corrupção nas investigações da Polícia Federal, até agora, só atingiram indicados de aliados do PT, sem chegar ainda aos indicados pelo próprio partido da presidente Dilma Rousseff na composição do seu governo. Parece até que ser aliado do PT dá problema!

 

CONHEÇA OS PADRINHOS DAS INDICAÇÕES

O ex-ministro Alfredo Nascimento foi indicação dele próprio, via PR. Wagner Rossi é indicação do vice-presidente, Michel Temer. Pedro Novais é indicado por José Sarney. Tem também, sem problemas, até agora, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, indicado pelo deputado Henrique Alves. Tá na hora do ministro Garibaldi botar as barbas de molho pra evitar problemas.

 

HENRIQUE EDUARDO MAIS JUNTO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

De olho na conquista de uma relação mais firme com as rádios comunitárias e do que as ondas sonoras dessas emissoras podem produzir numa eleição, o deputado federal Henrique Eduardo Alves não relaxa: O líder do PMDB na Câmara Federal tem acompanhado, no Ministério das Comunicações, os processos para concessões de emissoras comunitárias para fundações educacionais. Tá certo! Enxerga lá na frente!

 

EDUARDO CAMPOS NOS ‘MOTORES DO DESENVOLVIMENTO’

Próxima semana, dia 22, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é convidado do jornal Tribuna do Norte, para ser o palestrante principal do seminário ‘Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte’. Bom de palestra, Eduardo Campos deverá ser aplaudido por aqui.

 

DIA 20 DE AGOSTO TEM ELEIÇÃO NOS DEMOCRATAS DO RN

Próximo dia 20, a partir das 10 horas, no auditório da Assembléia Legislativa, o Partido Democratas vai promover a eleição do seu diretório estadual, com a recondução da maioria dos seus membros. Novidade só a entrada de Fátima Lapenda para a secretaria geral. José Agripino continuará na presidência.

 

ELES DISSERAM!…

 

A base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entendeu que o primeiro mandato seria do sistema majoritário, que é representado pelos deputados que vão para o PSD, e o PMDB iria para o segundo mandato”. Do ministro Garibaldi Alves Filho.

 

Acontece que esse acordo não foi respeitado. Houve quebra do acordo”. Do ministro Garibaldi Alves Filho.

 

O PMDB não vai fazer uma coligação no primeiro turno por estar procurando um candidato próprio (…)”, do ministro Garibaldi Alves Filho.

 

(…) mas também pode fazer, se chegar a conclusão que não tem um candidato viável”. Do ministro Garibaldi Alves Filho.

 

ME DISSERAM!…

… Que o ministro Garibaldi Alves Filho, do PMDB, mandou bem, nos recadinhos para os ainda aliados do PSD. Será?… Não acredito!

… Que o PR receberia 5% dos contratos com fornecedores do Ministério dos Transportes. Será?… Não acredito!

… Que emudeceu o deputado que achava, e dizia isso, que mandava no DNIT. Calou-se. Está calado. Não diz mais nada. E nem manda. Será?… Não acredito!

… Que a bola da vez, no jogo das denúncias de corrupção contra o governo Dilma Rousseff, é o Ministério do Turismo. Será?…

 

SEJA SINCERO!…

– Você acredita mesmo que o senador licenciado e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, seria capaz de conviver, num mesmo palanque, com os deputados que não respeitaram o acordo que poderia levar o seu filho, deputado Walter Alves, à presidência da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte? Se liga!!! Fala sério!!!

 

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

‘Pisando na bola’, o secretário de Desenvolvimento do Governo Rosalba Ciarlini, Benito Gama, escorregou em suas próprias palavras, ao agredir a simpática e benquista jornalista Eliana Lima, blogueira e colunista do jornal Tribuna do Norte. Eliana recebeu várias manifestações de solidariedade. Ficou feio, muito feio pro Benito. E pior pra Rosalba Ciarlini, que tem a sua imagem associada a do agressor. E agora?… O que fazer? Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

 

Revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *