ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!…

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

http://revistafoco-rn.com

 

O AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

 

Não se engana quem está imaginando que o Aeroporto Intermodal de São Gonçalo do Amarante será extremamente importante para o transporte de passageiros, chegando e saindo do Rio Grande do Norte, durante a Copa do Mundo 2014 e noutros períodos.

O Consórcio Inframérica, formado pelo Grupo Engevix, de São Paulo, e a empresa Corporación America, da Argentina, que venceu o leilão para a sua construção e administração, com uma proposta no valor de 170 milhões de reais, sabe que é bem mais.

O Consórcio Inframérica, que também assumiu o compromisso de investir 600 milhões no aeroporto durante os 28 anos em que vai administrá-lo, conforme contrato inicial, que deverá ser assinado até o mês de novembro, sabe que o negócio é bem maior.

Sabe, por exemplo, que o projeto do aeroporto é do início dos anos 90, quando da abertura do mercado brasileiro para o mundo e que ele foi pensado para ser um imenso entreposto internacional de cargas.

Sabe também que a necessidade logística previa o Porto de Suape, em Pernambuco; o Porto de Pecém, no Ceará, e o Aeroporto Intermodal para o Rio Grande do Norte.

E que os 3 são extremamente importantes para a economia do Brasil e que funcionarão como pontos estratégicos de ligação entre os negócios internacionais, unindo o Mercosul, com a Alca e com o Mercado Comum Europeu.

Os governos sabem que se o aeroporto será tudo isso, entendem também que no seu entorno serão criadas muitas empresas e oportunidades de novos negócios, mais empregos e mais renda para o povo potiguar.

É um processo irreversível de desenvolvimento, que se os governos não atrapalharem, vai contribuir para mudar, definitivamente, o perfil econômico do Rio Grande do Norte, com o crescimento acentuado do seu PIB.

Então… que nenhum governo atrapalhe. Oxalá!!!

É por aí!….

 

SENADORES QUEREM COMBATER A CORRUPÇÃO, MAS…

 

A maioria do colegiado de Senadores não demonstra a menor vontade política de votar matérias que apertem o combate à corrupção no país, mas um grupo já se levanta para exigir a votação de matérias que lá tramitam contra a corrupção. O primeiro passo já foi dado com a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa para tratar do assunto. O apoio da imprensa e a repercussão popular fazem o resto.

 

… SENADO PODE PAGAR SALÁRIOS ACIMA DO TETO!

 

Pronto! O Tribunal Federal Regional da 1ª Região (TRF-1) acatou recurso da Mesa Diretora do Senado que derruba uma liminar da Justiça Federal de primeira instância que proibia o pagamento de salários acima do teto constitucional a servidores da Casa. E agora os funcionários privilegiados, voltaram a receber mais de 26 mil de reais por mês, de salário. Combater a corrupção até que pode, mas combater privilégios, isso não!

 

ROBINSON MAIS DISTANTE DE ROSALBA E…

 

Não se sabe ainda quem botou na cabeça do vice-governador Robinson Faria, que ele não deveria apenas criar um novo partido, o PSD, mas que seria importante enfraquecer o partido da governadora Rosalba Ciarlini, o Democratas. Errou na dosagem. Resultado: O fosso que se abre entre os dois começa a tomar proporções irreversíveis.

 

… ROSALBA MAIS PRÓXIMA DE HENRIQUE EDUARDO

 

Enquanto isso, a governadora Rosalba Ciarlini se aproxima mais e mais do deputado Henrique Eduardo Alves, que, com o respaldo de Carlos Augusto Rosado, Garibaldi Alves e José Agripino, começa a se consolidar como um bom nome para disputar o mandato de senador nas eleições de 2014. E com o apoio da governadora.

 

PREFEITOS AGENDAM MAIS DIAS DE LUTA EM BRASÍLIA

 

Próximos dias 12 e 13 de setembro, o movimento municipalista faz mais uma mobilização em Brasília para cobrar do governo, dos deputados e senadores a aprovação de projetos, considerados urgentes: Regulamentação da emenda 29; Derrubada dos vetos ao projeto dos royalties do petróleo, e Projeto sobre iluminação pública.

 

O BURACO FINANCEIRO DO GOVERNO DO RN

 

Não está nada confortável a situação de caixa, financeira mesma, do governo do Rio Grande do Norte. O governo continua atrasando pagamentos de fornecedores de serviços e de manutenção da máquina administrativa. Situação financeira equilibrada, só da boca pra fora!

 

ELES DISSERAM!…

 

Vou agradecer, em público, esta obra fundamental [o aeroporto] para o desenvolvimento do RN”. Do deputado Henrique Eduardo Alves.

 

O Rio Grande do Norte será conhecido como o trampolim do desenvolvimento”. Da governadora Rosalba Ciarlini.

 

Quero deixar aqui minha eterna gratidão. Em 2008 somente o senador Agripino e a governadora Rosalba Ciarlini tiveram coragem e pegaram na minha mão e me ajudaram a conquistar a vitória”. Da prefeita Micarla de Sousa.

 

A regra geral é buscar candidatura própria. Mas ela [Wilma] terá o apoio do partido seja qual for a decisão a tomar. Do governador Eduardo Campos.

 

ME DISSERAM!…

 

… Que já se aproxima dos R$ 7 milhões os gastos do governo do Rio Grande do Norte com diárias operacionais e administrativas em 2011. Será?… Não acredito!

 

… Que já tem gente nas esquinas falando que ‘Rosalba é a governadora das diárias’. Será?… Não acredito!

 

… Que o vice-presidente Michel Temer conseguiu barrar a faxina cantada e falada pela presidente Dilma Rousseff. Será?… Não acredito!

 

… Que esfriaram os entendimentos políticos sobre as eleições municipais de 2012 em Natal. Será?… Não acredito!

 

SEJA SINCERO!…

 

– Você acredita que a governadora Rosalba Ciarlini teria coragem de entregar uma Secretaria de Estado para o PR administrar e gerenciar, depois do que o partido fez no Ministério dos Transportes e no DNIT? Se liga!!! Fala sério!!!

 

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

 

Que a governadora Rosalba Ciarlini começa a perceber os resultados da licitação da Arena das Dunas, vencida pela OAS, e do leilão do aeroporto de São Gonçalo, vencido pelo Consórcio Inframérica, como os pilares da grande mudança que se dará nas perspectivas de realizações do seu governo. Agora só falta o BNDES aprovar o programa de financiamento de ferramentas pra fechar o firo. E depois comemorar, né não?… É só o que Rosalba está esperando. Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

 

Revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *