ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!…

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

 

O PROGRAMA DO LEITE RESISTIRÁ ATÉ QUANDO?

 

A conversa já está se espalhando além das paredes dos gabinetes do Centro Administrativo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte: setores importantes do governo Rosalba Ciarlini estão incomodados com o Programa do Leite.

Ninguém sabe o que é que está acontecendo, mas que há incômodos, isso há, sim.

No leque dos insatisfeitos, bote aí suas fichas no nome do ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Aposte também que o irmão dele, deputado Betinho Rosado, secretário da Agricultura, estaria incomodado.

Acrescente Paulo de Tarso Fernandes, todo poderoso secretário Chefe do Gabinete Civil, e até a própria governadora Rosalba.

E o problema não é o custo. Não, não é isso.

O problema maior é a repercussão popular e, consequentemente, o resultado para o governo.

E tem, dentro do governo, gente afirmando que poderia se fazer muito mais, em outras áreas, com o dinheiro que se destina para o Programa do Leite.

Fala-se dos inúmeros problemas que sempre aconteceram ao redor do gerenciamento do Programa do Leite.

Associado a isso, há ainda a relação nada amistosa dos produtores, que recebem o dinheiro do governo, mas falariam muito mal do governo.

E repercutem impressões negativas que se espalham por todos os cantos do Rio Grande do Norte, como se a governadora que autoriza os pagamentos para bancar a bacia leiteira, fosse a grande vilã dos problemas dos produtores rurais.

Funciona como se o governo estivesse pagando caro. E quem recebe o pagamento, portanto o beneficiado, saisse falando mal do governo.

Isso pra não se citar os inúmeros problemas que há em todas as etapas do processo de distribuição do Programa do Leite.

É por aí!….

 

CORPORACIÓN AMÉRICA PARECE ESTAR ENROLADA…

 

Já está espalhado feito rastilho de pólvora: A argentina Corporación América, sócia da paulista Engemiz, que ganhou o leilão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, tem problemas com a sua controlada Aeropuertos Argentina 2000, detentora da concessão de 33 aeroportos no país vizinho, incluindo os de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires.

 

… E COM PROBLEMAS NA ARGENTINA

 

A conversa diz que a Corporación América, que também administra aeroportos na Armênia, Equador, Peru e Uruguai, tem dificuldades para cumprir suas obrigações. Não cumpre renegociações das concessões dos governos, atrasa cronograma de obras e ainda por cima, sério mesmo, demora no pagamento dos royalties. É bom que aqui não seja assim!

 

JOSÉ AGRIPINO BATE DURO NO PSD…

 

Depois de uma matéria jornalística exibida no Jornal Nacional da TV Globo, revelando que havia fraudes nas assinaturas de apoio à criação do PSD, onde registrou-se até a assinatura de mortos e inclusive muitos vivos que negaram haver assinado, o senador José Agripino, presidente nacional dos Democratas não deixou por menos.

 

… DEPOIS QUE JORNAL NACIONAL MOSTROU FRAUDE

 

O senador José Agripino declarou e espalhou para a imprensa de todo país: “Notícia de fatos graves e recentes registrando a reincidência de práticas deploráveis e criminosas no registro de partido político que precisa ser incorporada aos autos do referido processo, submetido à apreciação do TSE”.

 

ROBINSON FARIA, MAS NÃO FEZ NADA, SOBRE FALA DE AGRIPINO

 

O vice-governador Robinson Faria não fez nada, nenhuma declaração pública, mas possivelmente ele não está nada satisfeito com as palavras do senador José Agripino, que usou os termos ‘práticas deploráveis e criminosas’, pra falar do processo de registro do PSD. Parece frase que vai gerar mágoas pra 100 anos!

 

ROSALBA E CARLOS AUGUSTO NUMA DE EMPATIA COM O PT

 

A governadora Rosalba Ciarlini e o seu principal conselheiro político, o seu marido Carlos Augusto Rosado, em todas as ocasiões com a presença de autoridades do Governo Federal, fazem questão de rasgar elogios ao PT e manifestar o desejo de uma aproximação. Foi assim na presença de Ana de Hollanda, ministra da Cultura.

 

ELES DISSERAM!…

 

“[É preciso] acabar com a corrupção sistêmica que, na verdade, foi o que foi sendo consolidado no governo anterior [de Lula]. Isso é uma tarefa de todos nós.” Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

“Não se consegue mais exercer o poder sem a corrupção, fruto desse jogo do toma-lá-dá-cá (…)” Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

“(…) Ou me dá isso ou não voto em você. E aí não se discute quais são as políticas para o país.” Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Hoje blindamos os corruptores. Temos que blindar o Estado contra a corrupção.Do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

 

ME DISSERAM!…

 

… Que tem gente apostando que o Programa do Leite do Governo do RN, não chega ao reveillon deste ano. Será?… Não acredito!

 

… Que Ricardo Motta já começa a se estressar com as pressões que tem recebido na Assembléia Legislativa. Será?… Não acredito!

 

… Que tá difícil botar pra moer na CEI dos Contratos na Câmara dos Vereadores de Natal. Precipitação dá nisso. Será?… Não acredito!

 

… Que já tem prefeito de mala pronta, passagens e diárias tiradas, para participar da manifestação em Brasília, dias 12 e 13 próximos. Será?… Não acredito!

 

SEJA SINCERO!…

 

– Você acredita que a presidente Dilma Rousseff vai mesmo abrir mão de suas convicções político-ideológicas para conviver na base do tapinha nas costas com políticos que protegem ladrões de dinheiro público que comprometem o seu governo? Se liga!!! Fala sério!!!

 

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

 

Francisco Saraiva Sobrinho, desembargador no TJRN, está assumindo a presidência do Tribunal Regional Eleitoral. Ficará no cargo até o princípio da propaganda eleitoral gratuita das eleições de 2012. Vai organizar a eleição e quando tudo estiver pronto, deverá passar o comando para outro desembargador. Será que por lá não teria reeleição? Aí poderia ser melhor, né não?… E Saraiva tem méritos. Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

 

Revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *