ISSO AQUI SIM, É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA!… COLUNA POLÍTICA EM FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

UMA PANCADA NA CORRUPÇÃO

A presidente Dilma Rousseff deu mais uma pancada na corrupção. Além de demitir, em curtíssimo tempo, importantes ministros do seu governo por suspeitas da prática de corrupção, ativa ou passiva, com dinheiro público, Dilma mudou as regras do jogo para dificultar a ação de corruptos no seu governo.

A partir de agora, é norma baixada no Governo Federal, estão proibidos os convênios com entidades sem fins lucrativos, as famosas ongs, que não possuam experiência no objeto do convênio; que estejam sofrendo algum processo de investigação; que tenham tido o nome envolvido em processos de suspeita de corrupção; e que respondam a algum processo na Justiça.

Parece até o óbvio, mas é muito importante. Senão vejamos:

Quando não havia essa proibição legal, nada impedia que os ‘sabidinhos’, os ‘bandidinhos’, os ‘ladrões de dinheiro público’, se organizassem em quadrilhas, criando o tipo de empresa que fosse necessária ao objetivo de receber dinheiro do governo e desviar o dinheiro dos objtivos de convênios ou outras finalidades.

Agora, com essa proibição, a coisa ficou mais difícil, mas todas as portas ainda não estão fechadas. Há portas largas e imensas abertas para a prática da corrupção com dinheiro público no país e a maior delas é extamente a falta de punição exemplar para os envolvidos com desvios de dinheiro público.

Portanto, não adianta somente a presidente Dilma Rousseff baixar estas normas. Elas deveriam ser seguidas pelos governos estaduais e pelas prefeituras municipais.

Do outro lado, o Poder Legislativo, leia-se Congresso Nacional, poderia desengavetar os projetos de lei que determinam punições severas para os corruptos.

O Poder Judiciário, hoje colocado em xeque por falta de punição exemplar para os corruptos, ganharia novo alento e mais entusiasmo para combater a corrupção de dinheiro públicos no país.

É por aí!….

DILMA ROUSSEFF ESTÁ DO JEITO QUE GOSTA

A presidenta Dilma Rousseff está com tudo e não está prosa. Recebeu o prêmio na categoria Serviço Público, concedido pelo Instituto Woodrow Wilson International Center for Scholars, em Nova Iorque. Melhor foram os elogios de Barack Obama e de Hilary Clinton. Sucesso absoluto.

PAULO WAGNER QUER SER PREFEITO DE PARNAMIRIM

O deputado federal Paulo Wagner, do PV, começou a embalar o objetivo político eleitoral de conquistar o cargo de prefeito de Parnamirim nas eleições municipais do próximo ano. Parece ser uma aventura.

OPERAÇÃO PECADO CAPITAL TIROU GILSON MOURA DO PÁREO

Na realidade, a candidatura de Paulo Wagner está chegando à Parnamirim, depois da constatação de que o escândalo da Operação Pecado Capital havia atingido mortalmente a anteriormente existente candidatura do deputado estadual, também do PV, Gilson Moura.

ROSY PODERIA GANHAR MANDATO NA CÂMARA FEDERAL

Essa articulação, que estimula a desistência de Gilson Moura e a entrada de Paulo Wagner no jogo eleitoral de Parnamirim, poderia beneficiar a irmã da prefeita Micarla de Sousa, Rosy de Sousa, que poderia ganhar a metade do mandato de deputado federal. Só tá faltando combinar com os adversários.

JOÃO MAIA, AGACIEL MAIA E TALVEZ GALBÊ MAIA

Tem gente interpretando a possibilidade de candidatura de Galbê Maia, que é irmão do deputado federal João Maia e do deputado distrital de Brasília, Agaciel Maia, ao cargo de deputado estadual, como um fortalecimento deles, em função das investigações da Operação Via Ápya, quando na realidade a intenção é prejudicar a reeleição do deputado Vivaldo Costa.

PMDB DE GARIBALDI E DE HENRIQUE APÓIA GOVERNO DA ROSA

Agora já está sacramentado: o PMDB, todo, unido, está apoiando o Governo Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte. Não há uma única dissidência. O trabalho, a partir de agora, é conciliar os interesses para sacramentar a união com os Democratas para as eleições municipais de 2012. Vai dar composição e coligação em todo canto.

TIRAR DA PROPAGANDA PRA JOGAR EM CAMPANHAS EDUCATIVAS

Em tese, a proposta da educadora Cláudia Santa Rosa, adotada pela deputada estadual Gesane Marinho, não causaria prejuízos nem aos veículos de comunicação, nem as agências de propaganda e muito menos aos fonecedores dos serviços de comunicação e nem ao Governo Rosalba Ciarlini. O negócio é destinar parte dos recursos da propaganda de obras e serviços, para campanhas educativas. Boa idéia.

ELES DISSERAM!…

Sempre dá um frio na barriga. Qualquer um que vai falar para um público de pouco mais de algumas pessoas fica emocionado. Da presidente Dilma Rousseff, na ONU.

Esse é o momento em que você tem de representar o que está fazendo. Da presidente Dilma Rousseff, na ONU.

 Tenho de representar o Brasil. Então, é uma emoção muito grande.” Da presidente Dilma Rousseff, na ONU.

A suplente de Paulo Wagner é a irmã da prefeita, Rosy de Sousa. Caso a eleição de Paulo Wagner e a vitória sejam concretizadas, a vaga na Câmara dos Deputados estaria garantida a Rosy até 2014. Da Assessoria do deputado federal Paulo Wagner.

ME DISSERAM!…

… Que se Galbê Maia não topar se candidatar a deputado estadual, em 2014, João Maia vai investir para convencer Antonio Macaco a aceitar o desafio. Será?… Não acredito!

… Que o corporativismo funciona mais forte na AL e está, atualmente, prejudicando a instauração de um processo ético contra Gilson Moura. Será?… Não acredito!

… Que tá difícil uma conversa civilizada entre os vereadores Enildo Alves e Júlio Protásio. Será?… Acredito!

… Que Rogério Marinho quer uma definição de apoio dos seus aliados de hoje para as eleições de 2012, especialmente com a sua candidatura em Natal. Será?… Acredito!

SEJA SINCERO!…

– Você acredita que quando Betinho Rosado reassumiu o mandato de deputado federal para votar em Ana Arraes, sinalizou com o gesto que estaria quebrada a confiança da governadora Rosalba Ciarlini e do marido desta, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, na ação parlamentar do deputado Rogério Marinho? Do contrário, seria necessária a ida de Betinho para o mandato de deputado federal por um dia? Se liga!!! Fala sério!!!

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

Parece até (e eu acho que não aconteceu) que o deputado Rogério Marinho pediu ao ex-deputado Carlos Augusto Rosado para Betinho Rosado não desalojá-lo da Câmara Federal na sessão de votação do nome de Ana Arraes, para Conselheira do Tribunal de Contas da União – TCU. Carlos Augusto teria dito que não manda em Betinho? Há dúvida cruel, né não?… E haja especulação. Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

Revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *