JORGE REBELO DE ALMEIDA COMANDA INVESTIMENTO DO RESORT VILA GALÉ TOUROS

Posted by casciano in Economia, Política, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

cópia de DSCF4922

Nos próximos dias, desembarca mais uma vez aqui em Natal, o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida (na foto de Cristina Lira, com o governador Robinson Faria), para cumprir mais uma agenda de negócios e acompanhar as últimas providências nos pedidos de registro e liberação das licenças dos órgãos ambientais para o início das obras de contrução do Resort Vila Galé Touros.

O RESORT VILA GALÉ TOUROS

O Grupo Vila Galé é um dos mais importantes de Portugal na área hoteleira. Lá, são 20 hotéis, enquanto que aqui no Brasil são 7 unidades. O Resort Vila Galé Touros tem investimento aprovado de 28 milhões de euros e o grupo aguarda apenas as licenças oficiais para iniciar a construção. O resort de grande porte do Vila Galé que será erguido em Touros vai gerar 400 empregos diretos. O planejamento do grupo é iniciar as obras em janeiro de 2016 e inaugurar o empreendimento antes do final de 2017. Numa área à beira-mar, o Resort Vila Galé Touros, tem área de 4,5 mil hectares e entre os seus principais atrativos estão áreas de lazer, campos de futebol, quadras de esportes e piscinas. A estrutura vai atender as 466 unidades, entre chalés e apartamentos. Completam o projeto, um moderno Centro de Convenções, SPA, três restaurantes e cinco bares.

Já contando 29 anos de administração hoteleira, o Grupo Vila Galé gera 1.700 empregos nas suas unidades de Portugal e do Brasil.

Entusiasta do projeto, o presidente do Conselho de Administração do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, declara que “o novo hotel Vila Galé Touros é um grande resort de “all inclusive” com o mesmo conceito dos Hotéis Vila Galé Marés, Guarajuba, Bahia e Vila Galé Cumbuco no Ceará, junto a uma praia maravilhosa”.

O APOIO DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA

O projeto foi apresentado a imprensa num evento que contou com a presença de jornalistas, empresários do segmento do turismo e do governador Robinson Faria, que aproveitou para dar o seu aval ao empreendimento do grupo português: “O que depender de mim, do nosso governo, vamos trabalhar para que as obras sejam iniciadas o mais breve possível. Por mim, começariam hoje mesmo, mas precisamos atender a legislação”.

Satisfeito com a chegada do investimento, Robinson Faria disse que o Executivo vai se empenhar para agilizar tudo o que for preciso para garantir que o investimento do grupo português se consolide no Rio Grande do Norte.

Presente ao evento, entre outras autoridades, esteve também o diretor do Idema, Rondinelle Oliveira, ocasião em que afirmou que o prazo de 60 dias para a emissão da licença de instalação é razoável, justificando em seguida que “a área onde será construído o resort já possui a viabilidade ambiental, que é resultado de um processo iniciado anos atrás por outro empreendedor. Então a licença de instalação é uma consequência desta primeira”.

MOTIVOS PARA INVESTIR NO RN

Jorge Rebelo de Almeida acrescentou que “a escolha do Rio Grande do Norte para a instalação desse empreendimento se deu – inicialmente – com base em três motivos: Vontade da Vila Galé continuar a crescer no Brasil no segmento dos Resort’s, onde é já hoje a principal operadora; carência absoluta no Estado de uma infraestrutura hoteleira com este porte e este padrão de qualidade, que bem se justifica num Estado com o potencial turístico do Rio Grande do Norte; e a excelente acessibilidade viária, proximidade do novo e excelente Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”.

E justifica um pouco mais o seu entusiasmo com a área do novo Resort Vila Galé: “Touros é uma praia extraordinária, com um envolvente meio ambiente, bem preservada, mantendo também características tradicionais, onde o resort estará rodeado por pequenas cidades pesqueiras, cuja qualidade de vida é uma das melhores do planeta”.

Finalizando, Jorge Rebelo de Almeida afirmou: “Estamos muito satisfeitos com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Touros”.

O Resort Vila Galé Touros tem como público alvo, de acordo com os estudos de mercado elaborados, brasileiros e estrangeiros, das classes A e B. Ele cita que um dos atrativos que vai aumentar muito a procura pelo mercado interno de lazer, é a alta do dólar. O grupo também vai apostar na captação de turistas europeus, em função da variação cambial, o que tornou o Brasil bem mais atrativo para o turista internacional.

O Resort Vila Galé Touros chega para fortalecer o Rio Grande do Norte como destino turístico, all inclusive.

Casciano Vidal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *