JOSÉ VIEIRA PEDE A ALDAIR ROCHA MAIS SEGURANÇA PRAS PROPRIEDADES RURAIS

Posted by casciano in Economia, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comment

Faern pede mais segurança para o campo à cúpula da segurança pública.

Nesta quinta-feira (10), questões como o aumento significativo da violência nas cidades do interior, a disparada do consumo de drogas e os roubos em propriedades rurais foram os temas da conversa entre o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, da Anorc, Marcos Teixeira e o produtor rural Eduardo Melo, na sede da Secretaria da Segurança, em Natal.

Acompanhado do subsecretário de Defesa Social, José Airton Ferraz, do comandante geral da Polícia Militar, Francisco Canindé de Araújo e do comandante do Policiamento do Interior (CPI), Francisco Reinaldo de Lima, o secretário Aldair ouviu do representante dos produtores rurais o pedido de uma maior participação das forças policiais no campo potiguar e prometeu formalizar parcerias e novos projetos para o interior.

“Acredito que poderemos ampliar o programa Sertão Seguro e formar também uma grande central de informações com o apoio da federação e dos sindicatos filiados”, ressaltou Rocha.

De acordo com presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, essa formalização de parceria com o governo poderá ajudar a diminuir os números da violência no RN.

“Será a nossa colaboração com a polícia e com a segurança das pequenas cidades. Com a junção de forças, poderemos fornecer aos policiais informações preciosas como a localização de esconderijos de bandidos. Um exemplo: quando o produtor rural notar qualquer movimentação estranha na sua região, poderá entrar em contato com a Polícia por um número próprio, como por exemplo, um 0800, e relatar o que viu”, explicou José Vieira.

O representante do setor agropecuário propôs aos membros da cúpula da segurança a elaboração de um seminário voltado exclusivamente para estudar e definir os melhores pontos para uma futura ação policial nas cidades do interior.

“A Federação da Agricultura deseja encampar novamente a bandeirada segurança rural. Para tanto, contamos com a colaboração das forças policiais do Estado e com o empenho do secretário Aldair. Tenho certeza que com essa união, conseguiremos formular um bom plano para ser posto em prática no campo potiguar”, informou o presidente da Faern, José Vieira.

Durante a reunião, ficou pré-agendado o dia 06 de dezembro como a data do seminário sobre segurança pública rural.

O local do encontro ainda será escolhido pelos organizadores.

“Definiremos a data e o local do seminário nos próximos dias, mas acredito que será no dia 6 de dezembro mesmo. Com a data definida, poderemos convidar os representantes do setor rural e das forças policiais para esse importante debate”, finalizou José Vieira.

Texto: Leonardo Sodré.

Compartilhe

One Response to JOSÉ VIEIRA PEDE A ALDAIR ROCHA MAIS SEGURANÇA PRAS PROPRIEDADES RURAIS

  1. Bruno says:

    Tenho fotos de bandidos que foram pegos em flagrante, aconselho envolver a promotoria e o judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *