JOSÉ VIEIRA QUER VER AGROPECUARISTA VACINANDO O GADO CONTRA AFTOSA

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Abertura da campanha contra febre aftosa aconteceu nesta segunda-feira.

Desde às 8hs desta segunda-feira (31), que está lançada oficialmente, no parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (entidade que também participou da solenidade desta segunda-feira), José Álvares Vieira, esse lançamento marca mais uma etapa do processo para erradicar de vez esse problema do rebanho estadual.

“A campanha de vacinação contra a febre aftosa, que será realizada no período de 1º a 30 de novembro e que pretende imunizar mais de 90% do rebanho do Rio Grande do Norte, é uma nova caminhada para todos nós que fazemos a agricultura e a pecuária no estado”, ressaltou Vieira.

Para a segunda etapa da campanha estadual, serão investidos R$ 300 mil somente de aportes financeiros.

No total, serão disponibilizadas 900mil doses da vacina para os animais.

No próximo ano, já no primeiro semestre, existe a possibilidade de o Rio Grande do Norte deixar a classificação de zona de risco médio para zona livre de aftosa mediante vacinação.

Essa notícia, de acordo com o presidente da Faern, deverá conscientizar os criadores.

“Acredito que poderemos obter esses bons resultados. Fico feliz com essa informação e espero que os nossos produtores sejam incentivados por ela. Com isso, buscarão vacinar os seus animais e ajudar nessa importante campanha”, finalizou José Vieira.

Texto: Leonardo Sodré.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *