JÚLIA ARRUDA QUER EXPLICAÇÕES DOS CONTRATOS DA SECRETARIA DE TURISMO

Posted by casciano in Cidades, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Na última sessão ordinária do semestre na Câmara Municipal de Natal, realizada nesta quinta-feira (30), a vereadora Júlia Arruda, PSB, apresentou requerimentos solicitando explicações de dois contratos firmados pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), publicados no Diário Oficial do Município (DOM) na última semana de junho.

O primeiro, sob valor de R$ 300 mil, diz respeito ao convênio firmado entre o Município e o Instituto Ary Carvalho, sediado no Rio de Janeiro, para realização de seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 em Natal, ocorrido no último dia 17 de junho.

“Este contrato foi enquadrado no Diário Oficial como ‘inexigível de licitação’, mas, considerando o montante elevado, acreditamos que a Seturde deve sim explicações sobre como foi empregado esse dinheiro. Afinal, trata-se de um valor bastante considerável para se realizar um evento de apenas um dia”, destacou a vereadora Júlia Arruda.

Além deste, a parlamentar solicitou também da Seturde explicações sobre um segundo convênio, firmado com o credor Leo Produções, no valor de R$ 176.400.

De acordo com o contrato, publicado no DOM do dia 23 de junho, o montante seria para a prestação de serviço de “agenciador” de artistas para apresentação do evento “Natal Forró da Gente”.

“Este é um contrato bastante interessante. Ora, sinceramente não conhecia esse serviço de ‘agenciador de artistas’. Além disso, já existe verba garantida no Ministério da Cultura para os festejos juninos”, questionou Júlia Arruda, acrescentando que, enquanto isso, as quadrilhas da cidade, que deveriam ter prioridade, ainda não receberam a verba de apoio por parte do Município.

Ambos os requerimentos foram apresentados na sessão ordinária desta quinta-feira (30) e, caso não sejam respondidos pela Prefeitura de Natal, bem como as dezenas de outros apresentados até hoje pela vereadora Júlia Arruda, deverão ser incluídos na CEI dos Contratos.

Com Assessoria de Imprensa da Vereadora Júlia Arruda.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *