LARISSA LEVA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA MOSSORÓ

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Movimento comunitário será debatido em Mossoró.

A Assembleia Legislativa debaterá a importância do movimento comunitário no Estado, nesta sexta-feira (20), às 15h, na Câmara de Mossoró.

A audiência pública discutirá o papel da mobilização popular, por iniciativa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

A reunião homenageará o 31º aniversário da Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do RN (Feceb), e marcará passagem do Dia do Líder Comunitário em Mossoró, através do Congresso de Movimento Comunitário.

As iniciativas conjuntas refletirão sobre o desempenho do segmento na interlocução com o Poder Público, intermediando pleitos para melhoria de vida da comunidade.

A intenção é aperfeiçoar o movimento para fortalecê-lo como elo entre povo e Governo.

“A organização comunitária é um canal de luta por avanços em políticas públicas e conquistas sociais. A Assembleia reconhece essa importância e estimula o segmento”, reitera Larissa Rosado, que será homenageada na audiência de sexta-feira.

A homenagem é iniciativa da Frente Integrada das Associações Comunitárias de Mossoró e reconhece o trabalho da parlamentar em defesa da comunidade mossoroense.

Também serão homenageados o bispo Dom Mariano Manzana e o médico Cure Medeiros.

Larissa Rosado frisa que a Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do RN congrega organizações populares do Estado e, há três décadas, é coautora de avanços em habitação, saúde, transporte, segurança, educação, entre outros.

“A Feceb exerce importante papel na melhoria das nossas cidades, participando de lutas cotidianas e acompanhando de perto os anseios do nosso povo. Por isso, merece nosso incentivo e aplauso por esse trabalho exemplar em defesa da comunidade”, justifica.

Texto: Regy Carte e Joyce Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *