LARISSA ROSADO DEFENDE INCENTIVOS FISCAIS PARA APOIADORES DO ESPORTE

Posted by casciano in Esportes, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) apresentou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, instituindo a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte Amador, que regulamentará ações de apoio ao desporto no Rio Grande do Norte. A proposta beneficia atletas e empresas.

O Projeto de Lei estabelece criação do Programa de Apoio ao Esporte Amador, que prevê incentivos fiscais a pessoas físicas e jurídicas que patrocinarem atividades esportivas, através de descontos de até 20% em ISS, IPTU e outros impostos e taxas.

Para concorrer aos benefícios fiscais, os interessados deverão se inscrever na Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. A homologação do contrato dependerá de análise técnica do Governo do Estado, que analisará, entre outros critérios, a situação fiscal do requerente.

Em contrapartida, a empresa patrocinadora poderá explorar marca em uniformes e publicidades de competições esportivas, e receberá do Governo Certificado Amigo do Esporte. Já atletas e agremiações ficarão à disposição para representar o RN em campeonatos.

A deputada Larissa Rosado observa que o Programa incentivará formação de atletas; participação em competições, prática de esporte por crianças e adolescentes em situação de risco social e portadores de necessidades especiais; aumentará interesse pelo esporte.

“O Programa também visa estimular especialização de árbitros, técnicos, profissionais de educação física, realização de congressos, seminários e cursos, preservação e criação de espaços para prática de esporte em todo o Estado”, frisa a parlamentar.

Larissa diz que o Projeto de Lei está à disposição dos colegas deputados e do Governo do Estado para aperfeiçoamento e acredita na sua aprovação na Assembleia Legislativa devido à necessidade e à importância de apoiar o esporte amador no RN.

O Programa de Apoio ao Esporte Amador não é a única ação parlamentar de Larissa Rosado de incentivo ao desporto. O Orçamento do Estado em vigor dispõe de R$ 500 mil para construção de complexo de esporte em Mossoró, fruto de emenda da deputada.

A emenda foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado, dia 27 de janeiro deste ano. Aliás, Larissa foi o único deputado estadual a prestigiar o esporte amador de Mossoró no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2011.

“A intenção é fazer a obra na área do antigo CSU do conjunto Abolição I, melhorando as condições do campo de futebol lá existente e criando outras opções de esporte e lazer. É uma antiga reivindicação da comunidade que estamos tentando viabilizar”, diz.          

Com Regy Carte e Joyce Moura.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *