LARISSA ROSADO QUER A PM MAIS ENVOLVIDA NO COMBATE ÀS DROGAS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comment

PM poderia apoiar mais combate às drogas.

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), pedindo estruturação da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred) em Mossoró, para reforçar enfrentamento aos entorpecentes no município.

Segundo a parlamentar, a Cipred é uma unidade da Polícia Militar que previne uso e tráfico de drogas por meio de ações educativas com crianças, adolescentes e família.

Apesar dessa importância, possui poucos policiais, não tem sede, é subaproveitada em Mossoró.

“O avanço da droga, principalmente do crack, virou problema de segurança e saúde pública também em Mossoró.

Daí, a importância de investimentos na Cipred, para que possa colaborar de forma mais eficiente no trabalho de enfrentamento às drogas”, frisa.

Larissa alerta que a gravidade do problema exige ações inovadoras e ostensivas, e que a Companhia de Prevenção às Drogas da Polícia Militar tem esse objetivo, mas está limitada por falta de valorização, apesar da boa vontade e do empenho dos policias envolvidos.

A Cipred, segundo ela, foi a primeira unidade de Polícia Militar do Brasil específica na prevenção ao uso de drogas, mas funcionaria melhor em Mossoró se houvesse mais incentivo.

“Não podemos deixar que iniciativas como essas sejam subutilizadas”, salienta.

Texto: Regy Carte e Joyce Moura.

One Response to LARISSA ROSADO QUER A PM MAIS ENVOLVIDA NO COMBATE ÀS DROGAS

  1. Emerson Delano says:

    Olá me chamo Emerson Aquino de Souza, moro em Natal a 8 anos, sou téc. em dep. química formado pela FEBRACT ( federação brasileira de comunidades terapêuticas), trabalho neste seguimento a 4 anos. Estive vendo a matéria de Larissa Rosado em relação a problemática das DROGAS, em Mossoró, e me vejo sensibilizado com o fato. Estou escrevendo para dizer que dia 1° de maio estou abrindo uma CT (clinica terapêutica) para dependentes de álcool e outras drogas. Quero que saibam que será de grande valia para os potiguares e outras regiões. A mesma funcionará a 150 metros da BR 304 entre Natal e Macaíba, com 15.mil metros, muro alto e cerca elétrica monitorada com câmeras para maior segurança externa e interna dos residentes, quartos climatizados, piscina, campo de futebol, lago, espaço para reuniões com familiares, estacionamento, capela ecumênica e animais.
    Nossa equipe é composta de profissionais da área de saúde física e mental; educador físico, psicólogo, psiquiatra, terapeuta, enfermeiro(a)assistente social, técnico em dep. química, e a empírica formada por conselheiros e monitores, uma equipe multidisciplinar que se doa para obter resultados satisfatórios .
    Telefones para contatos
    84 9136 1122 tim
    84 9471 3322 claro
    84 3737 8981 net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *