LARISSA ROSADO QUER MUDANÇAS NO ITEP DE MOSSORÓ

Posted by casciano in Polícia, Política | Tagged , , , , , , , , , | Leave a comment

Itep trava segurança pública em Mossoró

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, esta semana, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) alertou que as dificuldades do Itep em Mossoró travam a segurança pública na cidade, e cobrou do Governo do Estado mais investimento em estrutura e pessoal.

Ela advertiu que o Itep não consegue atender a demanda de procedimentos, como laudos técnicos para investigações policiais, o que emperra inquéritos e inviabiliza denúncias à Justiça.

Assim, averiguações ficam inconclusas, suspeitos não são denunciados.

“Com isso, impera a impunidade e a violência avança em Mossoró, pois os criminosos agem quase na certeza de que não serão punidos”, lamentou a deputada, defendendo aprovação do Estatuto do Itep para começar a mudar a realidade do órgão.

Em tramitação no Governo, o regulamento moderniza o Itep, aumentando quadro de pessoal e reorganizando o modelo de gestão, adequando o órgão à atual realidade.

Larissa pediu que o Estatuto seja enviado para aprovação na Assembleia o quanto antes.

A deputada defendeu ainda regularização de servidores relotados, maioria no Itep; criação de laboratórios de DNA; núcleos de perícia criminal nos municípios para desafogar Mossoró, lamentando que, no último final de semana, não havia médico legista de plantão.

“É inadmissível que a estrutura do Itep continue igual há anos, sem dar resposta à escalada de violência que aterroriza Mossoró. Enquanto o Itep não funcionar bem, não conseguiremos resolver o problema da violência na nossa cidade”, concluiu.

Texto: Regy Carte e Joyce Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *