LEOPOLDO LÓPEZ NUMA CONVERSA AMENA COM JOSÉ AGRIPINO E ROSALBA CIARLINI

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Um dos líderes da oposição na Venezuela, Leopoldo López, visitou o presidente do Democratas, José Agripino, na noite desta quarta-feira (5).

López chegou ao Brasil em busca de apoio na corrida presidencial de 2012.

Durante o encontro, o venezuelano fez um relato da situação econômica de seu país ao senador do DEM.

“Os estados estão economicamente estrangulados e os jovens, depois de enorme sacrifico para sair da universidade, não tem expectativa alguma de emprego”, desabafou.

Para o senador Agripino, quem assumir o governo da Venezuela no período pós Chávez precisa realizar uma operação congressual para inverter o processo que sucumbiu a industria venezuelana, decorrente de um modelo de dependência.

“Um governo moderno precisa colocar a população em atividade. Será um processo difícil, mas é possível reverter esse cenário de engessamento estabelecido em detrimento à democracia”, ressaltou Agripino.

E continuou: “Chávez está fazendo um mal enorme à Venezuela, um país que tem raiz democrática”.

O encontro foi acompanhado pela governadora do Rio Grande do Norte, a democrata Rosalba Ciarlini, e o ex-embaixador da Venezuela no Brasil, Milos Alcalay.

Leopoldo López é um dos cinco pré-candidatos da oposição que vão disputar uma previa em fevereiro de 2012, com vistas ao pleito de outubro do mesmo ano.

O bloco que compõe a oposição já fez um pré-acordo e estabeleceu uma plataforma única de ação de governo para ser desenvolvida pelo vencedor.

Texto: Rominna Jácome.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *