LIGA CONTRA O CÂNCER PROMOVE MUTIRÃO DE RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Os muitos números do câncer de mama não retratam a quantidade de mulheres que não apagam do corpo as marcas físicas da doença.

Especialistas afirmam que são seqüelas que podem trazer impacto na autoestima destas pacientes e afetar diretamente na recuperação do câncer.

É com a intenção de amenizar o sofrimento de algumas dessas mulheres, que após serem submetidas às cirurgias de retirada da mama (mastectomia), não conseguem fazer a reconstrução imediata do seio, que a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer realizará neste sábado, 5, a partir das 7:30h da manhã, seu primeiro Mutirão de Reconstrução de Mamas.

O evento é uma parceria com o Sistema Único de Saúde – SUS, a Sociedade dos Cirurgiões Plásticos do RN, Sociedade Brasileira de Mastologia e com a Johnson & Johnson – que doará as próteses mamárias.

O Mutirão será completamente dedicado a pacientes que possuem seus nomes na fila de espera do SUS e acontecerá durante todo o sábado na unidade da Policlínica, no Alecrim, com toda a estrutura do seu centro cirúrgico voltada para a ação, que contará com cerca de 50 profissionais, entre cirurgiões plásticos, mastologistas, anestesiologistas e enfermeiros.

Todos os procedimentos do Mutirão de Reconstrução de Mamas serão realizados pelo SUS.

Para o presidente da Sociedade de Mastologia do RN, Jader Rodrigues Gonçalves, a melhora na autoestima e o impacto que ela causa na recuperação são alguns dos benefícios que a cirurgia traz para as pacientes.

“As mulheres que fazem a reconstrução ficam mais confiantes no tratamento, colaboram mais, são mais pró-ativas e menos depressivas, o que, consequentemente, afeta de forma bastante positiva no processo de recuperação da doença.”

Serviço

I Mutirão de Reconstrução de Mamas

Local: Policlínica

Endereço: Rua Sílvio Pélico, 181 – Alecrim, CEP:59040-150 – Natal/RN

Horário: a partir das 7:30h

Texto: Diogo Damasio.

LEONARDO SPENCER E OUTROS CIRURGIÕES ESTÃO MOBILIZADOS

Durante o mês de outubro, o Brasil deixou de ser “canarinho” para se vestir de rosa.

A cor, comumente associada à feminilidade, ao carinho e à proteção, tem sido utilizada para alertar a sociedade para um problema que vem afetando cada vez mais mulheres no país: o câncer de mama.

A ação é o “Outubro Rosa”, que desde o dia cinco deste mês tomou fachadas de prédios, sites e lojas por toda a cidade como apoio e divulgação de ações para prevenção e tratamento da doença.

Em apoio às ações desenvolvidas neste mês, a LIGA Norteriograndense Contra o Câncer realizará, neste 05 de novembro, mutirão de reconstrução mamária.

O evento reunirá uma equipe com mastologistas e cirurgiões plásticos do hospital.

De acordo Leonardo Spencer, cirurgião plástico da LIGA, o mutirão pretende atender cerca de 20 pacientes que já estavam na lista de espera do hospital.

A equipe realizará mastectomias e reconstruções durante todo o sábado, utilizando a prótese de mentor – tecnologia de última geração utilizada nas cirurgias mamárias.

“A prótese de mentor é utilizada para expandir a mama, já possuindo uma camada de silicone que a torna permanente dentro do corpo”, explicou o cirurgião.

Para mais informações: 4009 5500.

Texto: Nadjara Martins.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *