MAIS DE 3.80O NATALENSES JÁ PASSARAM PELO CENTRO DE HIDRATAÇÃO EM NATAL

Posted by casciano in Cidades, Comportamento, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , | Leave a comment

Desde o dia 18 de abril, quando foi inaugurado pela Secretaria Municipal de Saúde, para dar suporte às unidades de saúde no combate à epidemia do mosquito Aedes Aegipty, o Centro de Hidratação já computa mais de 3.800 atendimentos.

O centro possui três salas de hidratação, dois consultórios, enfermagem e quinze leitos de observação, além de um espaço infantil totalmente equipado com brinquedos e decoração especial para o atendimento às crianças.

Uma das funções da criação do centro é desafogar a demanda de pacientes, tanto das unidades básicas de saúde da capital, como também do Hospital Giselda Trigueiro, especializado no tratamento de doenças como a dengue.

O clínico geral Reginaldo do Amaral Modesto, que atende no Centro de Hidratação, ressaltou a importância deste serviço na cidade:

“A criação deste centro veio dar um grande suporte na eliminação da epidemia da doença na cidade, pois é importante que pacientes que sejam diagnosticados com a doença possam ser hidratados com soro o mais rápido para evitar o agravamento da doença”, explicou o clínico geral Reginaldo do Amaral Modesto.

Do total de pacientes atendidos até hoje no Centro, foram notificados 1.901 casos de dengue: os demais usuários foram diagnosticados com outras doenças como hipertensão, diarréia, vômitos e cefaléia.

De acordo com o diretor do Centro de Hidratação, Eléazaro Damião de Carvalho, o centro que está montado na  Policlínica da Cidade da Esperança está funcionando 24 horas todos os dias da semana.

É por aí!…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *