MAIS EMPREGADOS, MENOS DESEMPREGADOS

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment
OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 27-9-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, ESTAMOS TÃO MAL ACOSTUMADOS COM NOTÍCIAS RUINS, QUE QUANDO AS NOTÍCIAS BOAS CHEGAM, NEM PERCEBEMOS. A EMPREGABILIDADE ESTÁ CRESCENDO NO BRASIL E TAMBÉM AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE. CHEGAMOS A ESTA CONCLUSÃO, SUBTRAINDO O NÚMERO DE DESEMPREGADOS DO NÚMERO DE EMPREGADOS, COM CARTEIRA ASSINADA. OS DADOS SÃO OFICIAIS E ESTÃO NO CAGED, QUE É O CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS, DO MINISTÉRIO DO TRABALHO. ENTRE AS 09 CAPITAIS DO NORDESTE, NATAL É A TERCEIRA CAPITAL QUE REGISTROU MAIOR CRESCIMENTO DE POSTOS DE TRABALHO, FICANDO ATRÁS APENAS DE SÃO LUIS E FORTALEZA. O BRASIL FECHOU O MÊS DE AGOSTO COM UM SALDO POSITIVO DE 35.457 NOVOS POSTOS DE TRABALHO, COM CRESCIMENTO DE 0,09% EM RELAÇÃO AO ESTOQUE DO MÊS ANTERIOR. ESSE FOI O QUINTO MÊS CONSECUTIVO E O SEXTO DO ANO EM QUE O CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS (CAGED) REGISTROU UM NÚMERO MAIOR DE CONTRATAÇÕES DO QUE DEMISSÕES. AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE, O RESULTADO POSITIVO DE AGOSTO REFLETE A DIFERENÇA ENTRE AS 6.153 ADMISSÕES E OS 5.729 DESLIGAMENTOS. NO ACUMULADO DO ANO, HOUVE CRESCIMENTO DE 891 POSTOS DE TRABALHO, UMA EXPANSÃO DE 0,41%. OS NÚMEROS DO CAGED EM AGOSTO CONFIRMAM O ESFORÇO REALIZADO POR TODOS OS NORTE-RIO-GRANDENSE PARA TRABALHAR E VENCER A CRISE. DESTQUE-SE O TRABALHO DOS GESTORES PÚBLICOS, TANTO NO GOVERNO DO ESTADO COMO NA PREFEITURA DE NATAL E OUTRAS PELO INTERIOR DO ESTADO. CINCO DOS OITO SETORES DE ATIVIDADE ECONÔMICA TIVERAM CRESCIMENTO NO NÍVEL DE EMPREGO EM AGOSTO. DESTACARAM-SE: AGROPECUÁRIA, SERVIÇOS, CONSTRUÇÃO CIVIL, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SERVIÇOS INDUSTRIAIS DE UTILIDADE PÚBLICA – SIUP. NOTÍCIA BOA, TAMBÉM É PARA SER DIVULGADA, PROPAGADA, ESPALHADA. DO MESMO JEITO QUE FAZEMOS COM AS NOTÍCIAS NÃO TÃO AGRADÁVEIS. É A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA VOCÊ ASSISTE, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO NO CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.
A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.

VOCÊ PODE ASSISTIR, A QUALQUER MOMENTO, O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE QUE ESTÁ PUBLICADA NA PÁGINA TV METROPOLITANO E NA PÁGINA CASCIANO JOSÉ VIDAL, 
NO FACEBOOK!  
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *