MAIS SAMU PRA ATENDER O POVO QUE PRECISA

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

SAMU conclui implantação de bases descentralizadas na Região Leste.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) irá concluir, nos próximos dias, a implantação do SAMU Leste.

Os municípios de Goianinha, Canguaretama, Nova Cruz, Santo Antônio, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Parnamirim, Ceará Mirim, Macaíba, Extremoz e João Câmara já contam com o serviço.

Macau e Touros já têm bases construídas e receberão as equipes de profissionais a partir da próxima semana. A conclusão desta primeira fase de implantação beneficiará 60% da população da Região Leste do Rio Grande do Norte.

Para o ano de 2012 as expectativas são de conclusão da primeira fase de implantação do SAMU Oeste, que dará cobertura a oito municípios (Mossoró, Areia Branca, Caraúbas, Apodi, Pau dos Ferros, São Miguel e Assu), e do SAMU Seridó-Trairi, nos municípios de Caicó, Currais Novos, Parelhas e Santa Cruz.

“Após atingirmos esta meta teremos 69% da população do Estado dispondo de bases do SAMU”, explica o coordenador geral Luiz Roberto Fonseca.

A regionalização tem o objetivo de dar mais agilidade aos chamados de urgência e se dá pela construção de bases descentralizadas nos municípios, que servem de abrigo para ambulâncias e profissionais que atuam no serviço de urgência.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *