MANOEL NOGUEIRA E SUELDO QUEIRÓZ COORDENAM SEMINÁRIO DE REALIBILITAÇÃO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Centro de Reabilitação Infantil e Adulto do RN realiza seu 8º seminário.

Nestes dias 26 e 27, o Centro de Reabilitação Infantil e Adulto do Rio Grande do Norte (CRI/CRA) promoverá seu VIII Seminário de Reabilitação do RN, no auditório do Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza (Cefope), situado na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Tirol, em Natal.

Segundo o diretor geral do CRI/CRA, Manoel Nogueira, o evento, realizado anualmente, “tem como objetivo proporcionar um intercâmbio de saberes e experiências entre os profissionais da área, agregando valores às diversas práticas, técnicas e metodologias já desenvolvidas, em busca de uma melhor eficácia na conduta terapêutica, realizada através de atividades integradas aos pacientes”.

Com o tema “A reabilitação atual e suas tendências”, o seminário deste ano discutirá a Política de Saúde da Pessoa com Deficiência, com participação do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN e do Ministério da Saúde.

Além disso, a programação do evento contará com a conferência “Plasticidade neuronal e reabilitação” e com várias mini-conferências e mesas redondas abordando temas como “Novas abordagens no tratamento clínico para auxiliar na reabilitação do paciente neurológico”; “O déficit cognitivo como marca humana: possibilidades de reabilitação?”; “Adaptação do carrinho de bebê para crianças com distúrbio motor atípico”; “A relação mãe/bebê” e “Reabilitação vestibular”.

O seminário é voltado à especialistas nas áreas de Ortopedia, Pediatria, Neurologia, Psiquiatria, Genética e Oftalmologia, enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos, educadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas, biólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e assistentes sociais, além de técnicos e gestores dos 16 municípios do RN que fazem parte da Rede da Pessoa com Deficiência, técnicos da Sesap e das Regionais de Saúde do Estado.

Paralelo ao evento, será promovido o I Seminário de Qualificação e Valorização dos Servidores Administrativos do CRI/CRA, com uma programação destinada às necessidades do serviço realizado, além de práticas de integração e humanização, como informou o diretor técnico do CRI/CRA, Sueldo Queiroz.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *