MAR AVANÇA E ATINGE CALCADÃO QUE PRECISA DE REPAROS EM PONTA NEGRA

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Obras de recuperação do calçadão de Ponta Negra devem começar esta semana

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) enviou, na tarde desta quarta-feira (15), oficio para Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi) comunicando a situação em que se encontra o calçadão de Ponta Negra após o avanço do mar ocorrido nos últimos dias.

A medida faz parte dos tramites legais e tem o objetivo de solicitar autorização para o início imediato da obra de recuperação do calçadão.

O documento foi encaminhado após a conclusão da vistoria técnica realizada pelos profissionais do Departamento de Obras da Semsur que isolou e sinalizou os pontos críticos atingidos pela ressaca do mar.

“A obra de recuperação deve começar dentro de dois ou três dias, antes mesmo do carnaval. Queremos iniciar os trabalhos o mais rápido possível”, informou o titular da pasta, Luis Antônio Albuquerque.

Preocupado com a situação caracterizada devido a um fenômeno natural, o secretário Luis Antônio firmou parceria entre a Semsur e o Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para que seja efetuado um estudo a fim de minimizar o problema de erosão numa forma de conservação dos equipamentos públicos.

Para esta obra de recuperação do calçadão serão investidos R$ 400 mil reais.

Com a entrega do documento a Semopi, o próximo passo é o lançamento de uma licitação emergencial garantindo o início das obras ainda esta semana, esclareceu Luís Antônio.

Texto: Leane Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *