MARATONA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO SOLAR BELA VISTA

Posted by casciano in Comportamento, Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Sesap apoia maratona de contação de histórias.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), será realizada, de hoje até o dia 25, a I Maratona Potiguar de Contação de Histórias.

O evento reunirá, no Solar Bela Vista, 150 contadores, entre professores, poetas e demais voluntários dos mais diversos segmentos sociais.

Com entrada gratuita, as histórias serão contadas durante 48 horas seguidas, intercaladas por poesias de autores potiguares.

“Será uma loucura por amor às crianças, porque acreditamos num mundo melhor”, diz a sorridente Daluzinha Avlis, coordenadora e idealizadora do evento.

A maratona trará histórias que permeiam o lado lúdico e clássico, além de outras de caráter informativo.

Entre os exemplos de histórias a serem contadas estão: a da saúde, a cargo da ex-secretária adjunta da Sesap e professora da UFRN, Ana Tânia Sampaio; a da Polícia Militar, dos escoteiros e dos afrodescendentes no Estado.

Além desse evento, Daluzinha já realizou o Março Mulher/2011, que foi uma mini-maratona de contação de histórias sobre mulheres importantes para o Brasil, ao longo de quatro horas seguidas.

Em agosto do ano passado, desenvolveu a oficina “Reinventando Saberes para promover a saúde”, no “Agosto da Alegria”, com o objetivo de estimular a contação em hospitais, prática comum em várias unidades hospitalares do Sudeste do país, com resultados positivos para a saúde das crianças internas.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *