MÁRCIO PINÕN FALA SOBRE POLÍTICA URBANA NA UFRN

Posted by casciano in Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

“Política urbana e a cidadania na metrópole: o Caminho Niemeyer em Niterói como estratégia de revitalização” é o tema da palestra que será ministrada pelo professor da Universidade Federal Fluminense, Márcio Piñon,  no Auditório B do CCHLA-UFRN, nesta quarta, dia 2 de maio, às 15h, com entrada gratuita.

No local terá uma lista de assinatura e o evento fornece certificados eletrônicos, contabilizando 4h de atividades complementares.

A palestra é parte da programação da série SEMINÁRIO COM, coordenada pelo professor Márcio M. Valença do Departamento de Políticas Públicas e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da UFRN.

O professor Piñon irá discutir resultados de sua pesquisa sobre o empresariamento urbano e as novas formas de gestão urbana, em particular no que concerne à revitalização de áreas antigas, degradadas da cidade, a à promoção midiática das cidades.

O fracionamento da cidade em pequenos pedaços onde ocorrem tais intervenções serve mais aos interesses dos capitais financeiro e imobiliário e da indústria cultural e do turismo do que ao interesse geral de todos os citadinos.

O foco da análise é a cidade de Niterói, mas o processo é difundido em cidades do mundo todo, inclusive Natal.

Com Flávio Rezende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *