MARCOS VINÍCIUS FIDELES, SARA RAQUEL LAURENTINO, JOICE KARLA AMORIM E RODRIGO JALLES DE CARVALHO VÃO ESTUDAR NO RIO DE JANEIRO

Posted by casciano in Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Alunos potiguares iniciam ano letivo na Escola SESC de Ensino Médio.

Os estudantes potiguares Marcos Vinícius Fideles, Sara Raquel Laurentino, Joice Karla Amorim e Rodrigo Jalles de Carvalho estão de malas prontas para integrarem o grupo de alunos aprovados na Escola SESC de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro.

A chegada dos novos alunos está marcada para o início de março, onde os mesmos serão recepcionados pela equipe da instituição educacional.

O projeto da ESEM foi idealizado pelo SESC em 2008, segundo os moldes das escolas de tempo integral dos países desenvolvidos.

Para conquistar uma vaga na ESEM, é necessário passar por um processo seletivo, que inclui uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de matemática, língua portuguesa, ciências, história e geografia e uma prova de redação.

A etapa seguinte é a entrevista com o candidato e seu responsável legal.

Dos 227 alunos com inscrições validadas para o ano letivo de 2012, 187 fizeram às provas concorrendo a uma das 159 bolsas de estudo integral oferecidas.

Após o processo classificatório, os alunos e responsáveis foram convidados a conhecerem a dinâmica da nova escola, assistindo a uma vídeo-conferência, realizada em novembro, nas unidades regionais do SESC.

A aluna Sara Raquel, 14 anos, estudante da Facex falou do processo seletivo e da alegria quando soube da aprovação na ESEM.

“Fiquei preocupada a partir da inscrição, quando vi o tamanho da concorrência, mas, fui vencendo as etapas com um pouco de nervosismo, mas, no final deu tudo certo. Fiquei sabendo da aprovação pela minha avó e não acreditei no primeiro momento, só conferi a noite na internet e comprovei o resultado positivo. Agora estou feliz e tranquila”.

Para o funcionário público João Pedro Bezerra Filho, pai de um aluno aprovado para a ESEM, o momento é de grande alegria ao saber que seu filho irá estudar em uma escola referência, como a do SESC.

“Estou tão feliz que não tenho palavras para definir. É muito difícil mantermos um filho numa escola de qualidade, principalmente, com as dificuldades que enfrentamos. Esse resultado é fruto de muito esforço recompensado com a aprovação dele. Acredito que pelo seu foco e dedicação que tem demonstrado até hoje, ele vai voltar com um grau de conhecimento bem maior”.

Os novos alunos, que foram selecionados no processo seletivo de 2011 e ingressarão em 2012, fazem parte da quarta turma de potiguares na ESEM.

Em novembro passado aconteceu à formatura das turmas 2009/2011, com a participação dos alunos potiguares: Alexandre José Dantas do Nascimento, Andrêssa Ribeiro Mariz, Jardel Adriano de Azevedo Santos e Letícia Lívia de Araújo Santos.

A escola oferece ampla infraestrutura, incluindo prédios residenciais para alunos e professores, laboratórios, teatro, biblioteca com 40 mil volumes, ginásio poliesportivo e rede wireless.

Os alunos e professores irão morar na escola, acompanhando as turmas em tempo integral.

Não será permitido ao aluno sair desacompanhado da ESEM, uma vez que o cuidado com a segurança é fundamental para o SESC.

Texto: Lorena Gurgel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *