MAURÍCIO MARQUES AUTORIZA E CONSTRUTORA A. GASPAR INICIA OBRAS NO BAIRRO ROSA DOS VENTOS DE PARNAMIRIM

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O prefeito Maurício Marques deu início hoje, 17, à segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Parnamirim com obras no bairro de Rosa dos Ventos.

Serão 116 quilômetros de tubos, 8.600 ligações de esgotos individuais e um investimento orçado em mais de R$ 120 milhões, suspenso desde 2008 por determinação do Tribunal de Contas da União, que exigiu a correção de falhas técnicas detectadas no projeto.

Nessa segunda etapa as obras irão beneficiar os bairros de Rosa dos Ventos e Boa Esperança.

Na próxima semana os trabalhos serão iniciados no Centro e em Passagem de Areia.

Um café da manhã foi oferecido na Praça Juarez Balbino, Rosa dos Ventos, pela Prefeitura de Parnamirim à comunidade e convidados.

A deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Agnelo Alves estiveram presentes ao ato ao lado de Maurício Marques.

Mas, outras autoridades fizeram questão de marcar presença como vereadores, secretários, coordenadores e moradores.

Maurício Marques fez questão de enfatizar que apesar das obras de saneamento de Rosa dos Ventos estarem sendo retomadas hoje, o saneamento em Parnamirim nunca parou.

“A primeira etapa em andamento na Primavera e Liberdade está prestes a ser concluída e em breve irá beneficiar 30 mil moradores”, disse.

A empresa vencedora da licitação para a obra em Rosa dos Ventos foi a Construtora A. Gaspar.

As obras da Bacia do Centro incluem os bairros Rosa dos Ventos, Santa Tereza, Passagem de Areia, Boa Esperança, Centro e Jardim Planalto, Vida Nova, Monte Castelo, Parque de Exposições, onde mora um terço da população da cidade.

Além da retomada do saneamento, pelo menos duas obras importantes serão inauguradas nos próximos dias: a drenagem da Abel Cabral, que inclui a estrutura de transposição de águas da lagoa Nezinho Alves; e a urbanização da Bacia da Petra Kelly, um projeto com 48 ruas pavimentadas, construção de uma lagoa de captação de águas das chuvas, construção de um caminhódromo, instalação de academia ao ar livre, asfaltamento e iluminação da Petra Kelly.

“Tudo isso com recursos exclusivamente da prefeitura, dinheiro do IPTU dos moradores.”

Texto e foto: Vicente Neto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *