MAURÍLIO PINTO SE EMOCIONA NA HOMENAGEM DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Posted by casciano in Pessoas, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Na manhã desta sexta, 04, o delegado Maurílio Pinto de Medeiros foi homenageado na Assembléia Legislativa do RN, em sessão solene proposta pelo deputado Antônio Jácome.

A história de vida de Maurilio Pinto de Medeiros se difunde com a história da segurança pública do estado.

Em quase 50 anos de trabalho, o delegado já ocupou a chefia da Polícia Civil do RN, foi também subsecretário e secretário adjunto de Segurança Pública, mas por problemas de saúde, Maurílio se aposentou neste ano.

Estavam presentes na solenidade: Aldair Rocha, secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do estado, Carlos Paiva, secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco de Assis Reis, vereador Assis de Oliveira; e os deputados: Ricardo Mota, Hermano Morais, Getúlio Rego, Agnelo Alves, George Soares e Gilson Moura, que quebraram o protocolo e destacaram o compromisso e seriedade no trabalho de Maurílio Pinto.

O delegado estava acompanhado de sua esposa, Clarissa Jucá de Medeiros, e declarou a sua alegria em receber a homenagem da Assembléia Legislativa:

“Sinto-me muito emocionado e agradecido pelo reconhecimento da Assembléia e do deputado Antônio Jácome. Fico muito feliz por todo o trabalho e a dedicação ao longo destes 47 anos à serviço da polícia e da sociedade. Tudo o que fiz era meu dever, vocação, era minha vida”, afirmou.

O deputado Antônio Jácome falou sobre a dedicação do delegado ao serviço à sociedade:

“É uma alegria, nesta manhã, a casa do povo oferecer uma homenagem justa para uma pessoa que é a maior referência da segurança pública. Quando falamos no combate à criminalidade, não há como não se lembrar do delegado Maurílio Pinto de Medeiros, uma referência no combate à criminalidade no estado e exemplo de seriedade”.

A Medalha do Mérito Legislativo, a maior honraria conferida pela Assembléia, também foi concedida a Maurílio Pinto numa proposição dos deputados Ricardo Motta e Hermano Morais.

Texto e fotos: Suzy Noronha.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *