MÉDICOS DE PARNAMIRIM EM ASSEMBLÉIA NO SINDICATO DOS MÉDICOS ANALISAM PARALISAÇÃO

Posted by casciano in Comportamento, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Em greve, os médicos da Maternidade Divino Amor realizam hoje, agora às 19h, na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Sinmed-RN, nova assembleia para fazer um balanço referente ao 1° dia de greve.

Amanhã, às 11h, está agendada uma manifestação pública em frente à maternidade onde os médicos e funcionários devem se pronunciar a respeito da situação atual e em seguida saem em caminhada pelas ruas de Parnamirim.

Os médicos decidiram na última quinta-feira (9/6) entrar em greve, a partir de hoje, devido ao não entendimento com a Secretaria de Saúde do Município, em relação à pauta de reivindicações.

Para os médicos a proposta da prefeitura de pagamento, via cooperativa, no valor R$ 918,00 pelo plantão de 12h se caracteriza como uma forma de precarizar o trabalho médico constituindo agressão a consolidação das leis de trabalho.

Com os médicos em greve por tempo indeterminado, a Maternidade Divino Amor está funcionando com apenas 30% dos seus funcionários, valor mínimo exigido por lei, com exceção da UTI que funciona com 100% dos profissionais.

Assim, as pacientes estão sendo encaminhas para as maternidades da rede pública de Natal, como Januário Cicco, Leide Morais, Santa Catarina e a Unidade Mista das Quintas.

O presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, esteve na maternidade está amanhã e já articula junto a Assembleia Legislativa para marcar uma audiência pública para tratar da situação da obstetrícia na Grande Natal.

Com Carol Reis.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *