MÉDICOS DO ALFREDO MESQUITA TRANSFERIDOS PARA OUTRAS UNIDADES

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Em audiência, no final da tarde de ontem (29), na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os médicos lotados no Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, foram recebidos pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda.

Os profissionais escutaram do Secretário a garantia que logo após a reforma da Unidade Hospitalar, eles retornarão ao mesmo local de trabalho com infraestrutura mais adequada.

“Os médicos não estão sendo transferidos. Criaremos escalas de reforço nos hospitais que estão com déficit de profissionais, evitando assim a superlotação que poderia ser causada com o fechamento do hospital regional”, afirmou o secretário.

A princípio, os médicos tentaram reivindicar a possibilidade de continuarem trabalhando na unidade com a obra, mas o secretário explicou sobre o espaço físico não suportar o atendimento, enquanto durar a reforma, que foi ampliada.

“A Governadora autorizou mais 300 mil reais para a obra, somados aos 600 mil reais do convênio com a Caixa Econômica Federal”, disse Domício Arruda.

No final da audiência, médicos e Sesap encaminharam a possibilidade da negociação dos locais para os quais serão remanejados, para o cumprimento dos plantões.

Aqueles que possuem direitos adquiridos de férias anuais ou licenças prêmio poderão utilizá-las nesse período.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *