MENÇÃO HONROSA PRA ALPHAVILLE NO CONCURSO DO PARQUE OLÍMPICO RIO 2016

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

AlphaVille Urbanismo é a única empresa brasileira entre os seis projetos premiados no concurso “Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico Rio 2016”, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), com a criação de um projeto com espaços públicos grandiosos ancorados na  sustentabilidade ambiental e econômica.

O plano urbanístico da AlphaVille Urbanismo para o Parque Olímpico Rio 2016 foi elaborado em um mês e meio e teve como principal objetivo transformar o parque olímpico em um legado altamente sustentável para usufruto da população e comunidades locais após os jogos de 2016.

“A menção honrosa é fruto da expertise da companhia no desenvolvimento e na implantação de bairros planejados e sustentáveis como, por exemplo, o Alphaville São Paulo, já totalmente consolidado e Alphaville Brasília, cujo primeiro residencial foi lançado em 2010. O projeto foi desenvolvido em parceria com o renomado escritório americano RTKL Arquitetura, que deu sua contribuição nas áreas de arquitetura e branding” afirma Maria do Rocio Rosário, gerente de projetos da AlphaVille Urbanismo e responsável pela coordenação de urbanismo do projeto.

Segundo o diretor de negócios da AlphaVille Urbanismo, Marcelo Willer, a companhia apostou neste projeto devido à sua experiência em transformar grandes áreas em bairros sustentáveis.

“A AlphaVille Urbanismo decidiu participar do concurso por conta da sua expertise no desenvolvimento de projetos altamente sustentáveis, como o AlphaVille Brasília, considerado um núcleo urbano planejado com conceitos de preservação ambiental e infraestrutura altamente qualificada”, afirma.

O AlphaVille Brasília, empreendimento com mais de 20 milhões de metros quadrados, foi desenvolvido pela companhia em parceria com escritório americano/britânico AECOM, autora do projeto vencedor do Concurso para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico Rio 2016.

Texto: Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *