MICARLA DE SOUSA ESTÁ DOANDO ÁREAS PRO CORPO DE BOMBEIROS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Prefeitura de Natal concorda em doar espaços públicos para o Corpo de Bombeiros do RN.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, esteve reunido na manhã de hoje, dia 29 de maio, com a prefeita Micarla de Sousa, no Comando Geral da instituição.

Na reunião foram apresentados dois projetos que a corporação deseja implantar em áreas pertencentes ao município de Natal.

O comandante solicitou da prefeita a doação de dois espaços públicos para que o CBMRN pudesse assumir a administração e com isso contribuir com o desenvolvimento do órgão.

Uma das áreas fica localizada na confluência da avenida Gondim Gomes de Lima, com as ruas Solon Miranda Galvão e Emídio Cardoso, no bairro de Capim Macio, próximo ao campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Destina-se à implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros, o que agilizaria o tempo-resposta para atendimento às ocorrências na zona Sul.

“Com a doação deste espaço para a implantação de uma unidade operacional do Corpo de Bombeiros estaremos garantindo um serviço de socorro com mais rapidez e eficiência aos moradores da zona sul de Natal que ainda não dispõem de um quartel da corporação”, disse o Comandante dos Bombeiros.

A outra é a oficialização da doação da área da Praça dos Bombeiros, localizada na esquina das avenidas Prudente de Morais com Alexandrino de Alencar.

Conforme o Coronel Elizeu Dantas, a praça passaria a ser administrada pela corporação e no local seria implantada uma Academia da Terceira Idade (ATI) e um coreto para realização de eventos.

Sensível ao pleito, a prefeita solicitou ao coronel Dantas que oficialize os pedidos e procure o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Bosco Afonso, para tratar do assunto.

“Estou sensível aos pleitos, e acho importante este tipo de parceria. Precisamos observar a legislação eleitoral que estabelece prazos para encaminharmos à Câmara Municipal o projeto de doação”, afirmou Micarla de Sousa.

Ao final da reunião, a prefeita foi agraciada com uma Comenda da Corporação, que representa o brasão da cooperação, entregue pelo coronel Dantas.

Na manhã desta quarta feira, dia 30, às 9 horas, o Comandante do CBMRN, Coronel Elizeu Dantas, irá pessoalmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) para agilizar o processo de oficialização de doação dos, respectivos, espaços públicos ao CBMRN.

Com Tenente Christiano Couceiro. Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *