MINISTRO GARIBALDI FILHO BEM JUNTINHO DO IMPOSTÔMETRO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comment

Ministro Garibaldi Filho participa da inauguração do Impostômetro em Natal.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, participou, nesse dia 23, em Natal, da inauguração do Impostômetro, um painel eletrônico que passará a informar em tempo real a arrecadação tributária do país.

De acordo com o ministro, a iniciativa – que tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária, e, principalmente, do quanto isso afeta a vida da camada mais pobre da população, é bastante louvável.

“A população é detentora dos direitos de exigir do governo uma clara demonstração do que representa os impostos pagos, que hoje já chegam a ser 36% do PIB (Produto Interno Bruto)”, disse o ministro Garibaldi Filho.

E complementou:

“É preciso que o governo tenha a mesma competência em investir quanto a que ele tem ao arrecadar”.

O Impostômetro é uma iniciativa do Instituto Maurício de Nassau e conta com o apoio da CDL Natal (Câmara de Dirigentes Lojistas), através da CDL Jovem.

 NELSON PIQUET E OUTROS APAIXONADOS POR CORRIDA DE CARROS VISITAM GARIBALDI

Veteran Car negocia com Previdência solução para regularizar terreno usado pelo clube.

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, foi portador de um pedido do Veteran Car Club de Brasília junto ao Ministério da Previdência Social: buscar uma alternativa que permita a regularização da sede da entidade, localizada no Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante.

O terreno onde o clube está instalado pertence ao patrimônio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Piquet se reuniu com o ministro Garibaldi Alves Filho e o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, acompanhado pelo presidente e vice-presidente do clube – respectivamente José Paulo Afonso de Souza e Antonio Vilas Boas Teixeira de Carvalho –, pelo vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippeli; o chefe da representação do Governo de Minas Gerais em Brasília, Henrique Hargreaves; e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Aldir Guimarães Passarinho Júnior.

Todos eles são integrantes do Veteran Car.

O ministro Garibaldi Alves determinou ao presidente do INSS, Mauro Hauschild, que repasse à sua equipe a tarefa de estudar a possibilidade de uma saída legal para o caso.

O Tribunal de Contas da União emitiu parecer, no final de 2004, favorável à alienação de cerca de 3,5 mil imóveis que não fazem parte da reserva técnica do INSS.

Texto: Filipe Mamede.

One Response to MINISTRO GARIBALDI FILHO BEM JUNTINHO DO IMPOSTÔMETRO

  1. Luciano says:

    MINISTRO GARIBALDI ALVES.
    Gostaria de Saber. Por que tanta “Discriminação” entre os Dois Regimes da PREVIDÊNCIA SOCIAL.
    RPPS e o RGPS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *