MINISTRO GARIBALDI FILHO RECEBERÁ PRÊMIO NACIONAL DA SEGURIDADE SOCIAL

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, foi um dos dez escolhidos para receber o Prêmio Nacional de Seguridade Social, que está na sua 16ª edição.

A premiação é a mais alta distinção conferida pelo Sistema Brasileiro dos Fundos de Pensão.

Promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) o prêmio tem como finalidade reconhecer publicamente as autoridades, personalidades e instituições que se destacaram na colaboração à causa do desenvolvimento da sociedade brasileira, especialmente na mobilização em favor da Seguridade.

A solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Seguridade Social nesta segunda-feira (19), às 17h30, durante o 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, no Auditório Quest Investimentos 1, em Florianópolis.

O Congresso promovido pela Abrapp tem como tema, esse ano, “Visão de Futuro: Inovar no Presente”.

Garibaldi Alves receberá o prêmio na categoria “Seguridade Social”.

Os premiados das diversas categorias foram indicados pelos quase 300 fundos de pensão filiados à ABRAPP e eleitos por um júri integrado por seis membros: o diretor-presidente da Diretoria Integrada do Sistema e cinco convidados, todos personalidades de reconhecida expressão pública nos setores em que atuam, e indicados pela Diretoria Integrada do Sistema.

Também serão agraciados com o Prêmio Nacional de Seguridade Social o deputado Edinho Araújo (atuação parlamentar); Associação Obras Sociais Irmã Dulce (ação social); Jornal Brasil Econômico (comunicação); Dilson Joaquim de Morais (dirigente nacional); BM&F Bovespa (educação financeira e previdenciária); Maria Tereza Uille Gomes (fomento/pessoa física); Quanta Previdência (formento pessoa jurídica); Maria Helena Santana (gestão pública); Embraer (patrocinador de EFPC).

O 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão vai reunir as principais autoridades, empresários, financistas e dirigentes ligados ao setor.

Aproximadamente três mil pessoas devem participar dos três dias do congresso.

Na segunda-feira ocorrem seminários que vão abordar temas como estratégias de inovação, as grandes mudanças na sociedade e os impactos para os fundos de pensão, e os desafios para a previdência complementar do século XXI.

Também serão entregues o 4º Prêmio Previc de Monografias da Previdência Complementar Fechada e o 16º Prêmio Nacional da Seguridade Social.

Texto: Everton Dantas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *