MIRIAM BELCHIOR DEVE AUTORIZAR NOVO CONCURSO DO INSS ESTA SEMANA

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A autorização para o novo concurso do INSS deve ser dada quinta-feira próxima, pelo Ministério do Planejamento.

A informação é do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; e foi obtida após consulta ao ministério comandado pela ministra Miriam Belchior.

De acordo com o que foi informado a Garibaldi Filho, o processo do concurso está agora sob análise da consultoria jurídica do Ministério do Planejamento.

Após concluída essa análise ele será encaminhado para assinatura da ministra, a quem cabe dar a autorização.

Segundo informações obtidas por Garibaldi Filho na consultoria jurídica do Planejamento, essa etapa referente à autorização deverá estar concluída quinta-feira próxima, dia 20.

Com a autorização dada, o Ministério da Previdência poderá lançar o edital e dar sequencia ao processo.

Todos esses detalhes foram repassados ontem (14) pelo ministro via seu twitter pessoal (@garibaldifilho).

Ele optou pelo canal porque é por meio do Twitter que chegam todos os dias dezenas de solicitações de informações sobre o certame.

O novo concurso para o órgão terá 2,5 mil vagas; sendo duas mil para técnico previdenciário; 500 para perito médico; e 200 para convocação de assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009.

O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012.

A contratação da empresa promotora do concurso será efetivada apenas depois que a autorização formal do Ministério do Planejamento para a realização do certame estiver publicada no Diário Oficial da União.

O objetivo do concurso é preencher as vagas que serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e para substituir os servidores remanejados para as agências que estão sendo inauguradas.

O ministro Garibaldi Filho se deslocou até Assu no início da noite de ontem (14) para atender a convite do prefeito da cidade, Ivan Júnior; e assistir o desfile comemorativo pelos 166 anos do município.

Além de Garibaldi Filho, também prestigiaram as festividades os deputados federais Henrique Eduardo Alves e Fábio Faria; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota.

Toda vez que vai a Assu, Garibaldi Filho encontra um tempo para visitar a aposentada Anita Caldas, mais conhecida por Dona Anita.

Ele a conhece desde a década de 60, quando ela era uma das eleitoras de Aluízio Alves.

Até hoje, com 86 anos, Dona Anita faz questão de receber o ministro em sua casa.

E, quando sabe que ele está indo a Assu, não faz cerimônia em cobrar que ele passe por lá para um lanche.

Ontem não foi diferente.

Texto: Everton Dantas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *