MIRNA APARECIDA NO COMANDO DAS CONFERÊNCIAS LIVRES COM ADOLESCENTES EM MOSSORÓ

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Mossoró realizará a partir desta quarta-feira, dia 26, as Conferências Livres com Adolescentes, antecedendo a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo dessas Conferências Livres é de mobilizar e articular os adolescentes quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e escolher entre eles delegados para a participação na Conferência Municipal.

As Conferências Livres acontecerão nos dias 26/10, na Escola M. Fco. De Assis Batista, 27/10, no Peti/Barrocas, 31/10, no Peti/Alto São Manoel, 01/11, no CRAS Abolição IV e 03/11, no Peti Jucuri.

Para a presidente do Comdica, Mirna Aparecida, essas conferências livres serão o ponto de partida para que se possa realizar uma grande Conferência Municipal.

“O diferencial esse ano é a participação dos próprios jovens na discussão de políticas voltadas para a área da infância”, afirma Mirna.

Para garantir essa participação efetiva do jovem, os critérios de escolha de delegados para a Conferência Municipal levarão em conta a diversidade de faixa etária, raça/etnia, territorial, gênero, religiosa e cultural.

Soma-se a esta diversidade, a necessidade de garantir também a participação de crianças e adolescentes com deficiência na Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Serão aceitos delegados adolescentes nascidos entre 15 de julho de 1994 e 15 de julho de 2002.

A Conferência Municipal deverá ter um grupo de 50 adolescentes discutindo os eixos que terão a oportunidade de serem delegados na Conferência Municipal.

Maiores informações, entrar em contato com o Comdica, pelo telefone 55 84 3315-4829.

Texto: Ana Edite Ulisses.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *