MOSSORÓ DEBATE EMPREGO E TRABALHO DECENTE

Posted by casciano in Cidades, Comportamento, Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Debater as políticas públicas para o trabalho, emprego e proteção social é o tema do 1º Seminário Regional de Emprego e Trabalho Decente que a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) irá promover na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Mossoró.

O seminário começa às 08h, no auditório do IFRN, e será aberto pelo secretário Luiz Eduardo Carneiro e pela prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.

No evento serão abordados temas como os investimentos para elevar a oferta de melhores empregos, as questões políticas das macroeconomias, entre outros.

Ainda dentro dessa temática, serão abordados o emprego rural, agricultura familiar e empresas sustentáveis do ponto de vista econômico e social, além da igualdade de oportunidades para jovens, mulheres e negros.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) será uma das instituições que participarão do evento em Mossoró e enviará a assessora Janaína de Paula e o assessor jurídico, Caio Túlio Bezerra.

“Será uma oportunidade de discutirmos os assuntos que estão no centro dessa temática do emprego rural”, resumiu a assessora da Faern, Janaína de Paula.

Medidas de prevenção para a erradicação do trabalho infantil, combate ao trabalho escravo e o tráfico de pessoas, também serão discutidos no seminário.

“Acredito que os representantes da Federação da Agricultura farão um bom trabalho no seminário e discutirão esses temas tão importantes e urgentes. O resultado será positivo, tenho certeza”, afirmou o presidente da Faern, José Álvares Vieira.

Os participantes se dividirão em grupos que debaterão quatro temas: Diálogo Social (participação dos conselhos), Direitos do Trabalho, Geração de mais e melhores empregos e a Proteção Social.

As propostas resultantes do Seminário serão apresentadas na 1ª Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente, a ser realizada nos dias 13 e 14 de outubro, em Natal.

Também participarão da abertura do Seminário a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, o reitor da UERN, Milton Marques, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do RN – 21ª Região, Ronaldo Medeiros e o subsecretário de Trabalho da Sethas, Antoir Mendes.

Texto: Leonardo Sodré.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *