MOSSORÓ REALIZA OFICINA PARA IMPLANTAR A CADERNETA DE SAÚDE DO ADOLESCENTE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), realizou nesta  terça feira (27), no auditório da regional, a Oficina de Implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente, direcionada para profissionais das áreas de saúde e educação.

De acordo com a Coordenadora do Programa Saúde da Criança e do Adolescente, Giana Castro, o objetivo do evento é implantar e distribuir a caderneta do adolescente, além de capacitar profissionais de dezesseis municípios da região oeste no Sistema Integrado de Monitoramente, Execução e Controle do Ministério da Educação.

“Será um instrumento de apoio aos profissionais da saúde e da educação no atendimento a essa população, fornecendo o apoio integral ao adolescente”, disse a coordenadora.

A Caderneta de Saúde do Adolescente reúne informações sobre o usuário,  além de destacar a prevenção de doenças nessa faixa etária, as mudanças no corpo, saúde sexual e reprodutiva, saúde bucal e alimentação adequada para o crescimento e desenvolvimento do jovem.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *