MUNICÍPIOS SE PREPARAM PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A VI Conferência Municipal de Saúde de Natal acontece de 5 a 7 de julho, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

A abertura do evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual da Saúde Pública do RN, Sesap-RN, Promotoria de Saúde, além de Sindicatos, Associações e Conselhos Comunitários.

A Chefe de Gabinete da Sesap Valéria Cavalcanti, representando o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, ressaltou a importância dos Conselhos de Saúde na luta pela garantia dos direitos dos usuários do SUS:

“Estamos em um ano de realização das Conferências de Saúde e os Conselhos, como instrumentos de controle social, têm muito que contribuir com o SUS, expondo as ações positivas, corrigindo as negativas e propondo avanços e aplicabilidades”, afirmou.

Após os três dias de debates em torno do tema central “Todos usam o SUS! O SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”, as deliberações serão levadas à Conferência Estadual de Saúde, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro.

Para o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, CES, Francisco Canindé dos Santos, o ano de 2011 será um ano de discussões importantes sobre temas de interesse social:

“É um momento de chamarmos para nós a responsabilidade, é hora de avaliar, promover mudanças e transformar o SUS que temos no SUS que queremos, por isso desejamos que a Conferência Estadual se traduza na riqueza das discussões que estão acontecendo nos municípios”.

Com Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *