NA CONFUSÃO DOS REMÉDIOS ACHADOS NO LIXO, MICARLA QUER PUNIÇÃO DE CULPADOS

Posted by casciano in Cidades, Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , | Leave a comment

Nesta segunda-feira pela manhã, a prefeita Micarla de Sousa esteve, em companhoa do secretário de segurança de Natal, Carlos Paiva, reunida com o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha.

Micarla solicitou ao titular da Sesed prioridade na investigação e punição dos responsáveis pelo descarte dos medicamentos encontrados ao lado de uma caçamba de lixo, no bairro da Cidade da Esperança, na semana passada.

“Peço que essa investigação seja tratada como prioridade, porque esse ato criminoso é um prejuízo, não só para os cofres públicos, mas principalmente para a população que precisa desses medicamentos”, enfatizou a prefeita.

Conforme a gestora, a Prefeitura esperou seis meses para receber os medicamentos.

Ainda segundo Micarla de Sousa, o caso não pode ser tratado de forma branda.

“Quero punição para os culpados”, pontificou.

Por sua vez, o secretário Aldair da Rocha se prontificou a dar prioridade à investigação que será realizada pela Delegacia de Defesa do Patrimônio Público.

O inquérito policial será conduzido pelo delegado Júlio Rocha.

Para dar início às investigações, o secretário Aldair da Rocha solicitou que o material que já se encontra sob o poder da Secretaria Municipal de Saúde seja encaminhado ao Itep para ser periciado.

A chefe do executivo municipal também colocou à disposição da Secretaria de Segurança todas as informações necessárias para colaborar com o andamento da investigação.

O procurador Geral do Município, Bruno Macedo, e o secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, junto com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por determinação da prefeita, já haviam prestado queixa e registrado um B.O. (Boletim de Ocorrência), na noite de sábado (6), na Delegacia de Plantão na Cidade da Esperança.

A prefeita Micarla de Sousa também solicitará que o Ministério Público do Estado seja informado e acompanhe todos os procedimentos da investigação.

“Para nós é muito importante contar com o apoio da Secretaria de Segurança, pois teremos a certeza de que esse ato será devidamente esclarecido e serão punidos os culpados”, reforçou Micarla de Sousa.

E agora? Até remédios bons jogados no lixo?

O que é que está havendo na Prefeitura de Natal?

O Ministério Público precisa agir com mais rigor.

É por aí!…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *