NÃO É SÓ O PREÇO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS

Posted by casciano in Cidades, Comportamento, Cultura, Economia, Educação, Esportes, Nacional, Opinião, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Engana-se quem pensa e defende que o povo brasileiro está indo às ruas protestar contra o aumento no já abusivo preço das passagens de ônibus urbanos.

Tudo começou com uma manifestação em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, intitulada de “A Revolta do Busão”, que terá nova manfestação pública neste dia 20, a partir das 16hs, começando na BR 101, imediações do viaduto de Ponta Negra.

Em Natal, semanas passadas, a prefeitura havia autorizado um aumento que durou menos de um dia. A própria prefeitura voltou atrás e a passagem ficou no valor anterior.

Mas não é somente por conta da insatisfação com o preço das passagens de ônibus que o povo está protestando nas ruas.

Não, não é só isso que incomoda. Isso é, como se diz lá em minha terra, Alexandria, muito pouco pra levar tanta gente pras ruas.

Eu acredito que:

O povo brasileiro protesta por que discorda do investimento faraônico em estádios de futebol para a realização de uma Copa do Mundo, quando falta dinheiro público para atender as necessidades básicas do cidadão.

O povo brasileiro protesta reivindicando um transporte público, coletivo, de qualidade, à preço baixo, incluindo melhorias na infraestrutura, de ruas e de estradas.

O povo brasileiro protesta querendo serviços de qualidade na saúde pública, com mais estrutura nos hospitais e unidades de saúde e melhores salários para médicos, enfermeiros e técnicos.

O povo brasileiro protesta desejando mais investimentos na educação pública, incluindo melhores salários para os professores e mais tecnologia no processo de aprendizagem.

O povo brasileiro protesta pedindo mais investimentos nos recursos humanos e nos equipamentos para a segurança pública, querendo se livrar do medo de ir e vir livremente, que a falta de segurança pública está provocando.

O povo brasileiro protesta querendo a proteção do governo contra o algoz voraz do capitalismo selvagem que está estimulando a volta da inflação ao país e tem seu principal vetor no sistema bancário.

O povo brasileiro protesta contra as incalculáveis mordomias que ainda há para os altos funcionários públicos no 3 Poderes (executivo / legislativo / judiciário) e nas 3 esferas de Poder (federal / estadual / municipal).

O povo brasileiro protesta contra a corrupção que grassa em todo o sistema que mexe com dinheiro público no Brasil.

O povo brasileiro protesta condenando a impunidade dos corruptos e dos corruptores no Brasil.

O povo brasileiro protesta contra a PEC 37, que, se aprovada, vai reduzir a investigação independente de atos de corrupção nos orgãos públicos.


Enfim, o povo brasileiro protesta discordando das decisões daqueles que estão no comando do país e prejudicam o povo brasileiro que decisões equivocadas nos investimentos públicos.

O povo brasileiro quer viver melhor, num ambiente onde a honestidade, o respeito, a moral e a ética sejam princípios basilares das relações do Estado / Governo com a Nação.

É por aí!… 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *