NESTE DIA 14 DE JUNHO, DIA MUNDIAL DA DOAÇÃO SE SANGUE, HEMOCENTRO INCENTIVA DOAÇÃO VOLUNTÁRIA

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , | Leave a comment

No Dia Mundial da Doação de Sangue, celebrado em 14 de junho, o Hemocentro Dalton Barbosa Cunha (Hemonorte) promove uma campanha de incentivo à doação voluntária de sangue.

O slogan “A vida é feita de escolhas. Escolha doar vida”, busca conscientizar a população sobre a importância deste ato de solidariedade que pode salvar vidas.

A campanha será veiculada nos meios de comunicação e disseminada em empresas e universidades.

Na sede do Hemonorte, a partir das 9 horas, os funcionários farão um momento de reflexão com os doadores presentes.

“Será uma homenagem às pessoas que comparecem voluntariamente ao Hemocentro e uma oportunidade para refletirmos sobre a escassez de sangue no mundo”, explica Rosemary Teixeira, da Direção de Apoio Técnico.

Atualmente as doações de reposição superam as doações espontâneas, ou seja, as pessoas ainda têm o hábito de doar sangue apenas quando algum amigo ou parente necessita.

No Rio Grande do Norte a meta é fazer com que pelo menos 50% das doações sejam espontâneas, visto que somente com elas é possível acumular bolsas em estoque, pois as doações de reposição já têm receptor certo.

“As doações voluntárias são decisivas nos casos de emergência”, completa Rosemary.

Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estar bem de saúde.

Basta chegar ao Hemocentro, apresentar um documento com foto e, após um teste de sangue e uma breve entrevista, fazer a doação.

A quantidade de sangue coletado é reposta imediatamente pelo organismo do doador, e pode salvar a vida do paciente que irá receber a doação.

Com Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *