NO TARCÍSIO MAIA, EM MOSSORÓ, TEM O FÓRUM HOSPITALAR

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Núcleo de Estágio e de Educação Continuada (NEEP) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) realiza, de 25 a 27 de outubro, na Faculdade de Ciências da Saúde de Mossoró/RN, o 1º Fórum Hospitalar – Direitos e Deveres dos Servidores.

O evento é voltado para servidores da unidade de saúde e estudantes dos cursos que desenvolvem estágio supervisionado no hospital, como medicina, fisioterapia, enfermagem, nutrição, curso técnico de enfermagem e de Raios X.

Na terça-feira (25), a partir das 8 horas, o Fórum começa com a palestra “Parâmetros para atuação do Serviço Social na área da saúde”, ministrada pela doutoranda Yana Vasconcelos Moreira Rosado.

No turno da tarde, a partir das 14h, haverá apresentação de trabalhos científicos da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e palestra sobre “Leis que regulamentam a profissão do serviço Social”.

O “Exercício Legal da Profissão de Enfermagem” será o tema abordado na quarta-feira (26), às 8h, com representação do Conselho Regional de Enfermagem.

A Mesa será coordenada pelo enfermeiro Jonhy Carlos de Queiroz.

No turno da tarde serão apresentados os trabalhos científicos na área de enfermagem e retomadas as discussões sobre a regulamentação da profissão de enfermagem.

Na quinta-feira (27), às 8 horas, o médico João Batista de Sousa Rabelo (Diretor Técnico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel) participa da Mesa que abordará o tema “Protocolos Médicos”, sob coordenação de Francisco Diego Costa Dantas, médico intensivista do HRTM.

A partir das 14 horas o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Álvaro Roberto Barros Costa, irá falar sobre “Telemedicina”.

O Fórum será encerrado com a formação de uma Mesa Redonda com representação das categorias profissionais: médica, enfermagem e serviço social.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Estágio e Educação Continuada do hospital, no horário das 7h às 17h, ou no local do evento.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *