NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS COM AGENDA DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Posted by casciano in Notas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Diretoria da Associação de Cabos e Soldados realizará visitas em companhias.

A nova diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, empossada no mês de abril, fará, a partir deste mês de maio, um trabalho intenso de visitas em todas as companhias pertencentes ao Comando de Policiamento Metropolitano.

O objetivo, de acordo com o presidente da ACS-PM, soldado Roberto Campos, é fazer um trabalho de recadastramento, bem como avaliar as condições de trabalho.

“Além disso, queremos fazer um agradecimento em especial a todos os associados pela nossa eleição. Estamos com um planejamento de, a partir da próxima semana, começarmos pelas companhias do 4º Batalhão, localizado na zona Norte de Natal. A expectativa é que em três meses tenhamos concluído toda região Metropolitana”, destaca.

Soldado Roberto explica que um grupo da Associação de Cabos e Soldados passará uma semana inteira acompanhando os trabalhos em cada companhia.

As visitas terão início sempre nos horários de passagem de turno, quando as equipes estão juntas.

“Queremos aproveitar a oportunidade para fazer um recadastramento, de forma que os associados passem a participar e acompanhar ainda mais o trabalho e serviços oferecidos pela diretoria”, completa o presidente.

Após a conclusão das visitas nas companhias do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o foco será voltado para as unidades do Comando de Policiamento do Interior.

O soldado Roberto Campos faz parte da Associação de Cabos e Soldados desde 2005.

Logo no início do seu ingresso na entidade, ele foi convidado a participar da diretoria e, desde então, vem atuando diretamente nas campanhas da ACS.

No mês passado, ele foi eleito presidente da Associação, para o triênio 2012-2015 e em substituição ao cabo Jeoás Nascimento.

Atualmente, a diretoria da ACS-PM conta om 15 diretores, tendo como vice-presidente o cabo César Queiroz.

Nessas primeiras semanas de atividades, eles iniciaram o processo de fortalecer ainda mais o setor administrativo.

“Historicamente, a Associação tinha uma dívida muito grande, de aproximadamente R$ 1 milhão. Então, a diretoria passada, comandada pelo cabo Jeoás, trabalhou para quitar esses débitos. Agora que conseguimos, vamos trabalhar para crescermos, por exemplo, na parte patrimonial, com a possibilidade de aquisição de uma sede própria e também veículos. Outras propostas são: fortalecer a comunicação com os policiais e criar um Núcleo Psicossocial. Tudo isso trará benefícios diretos para os associados e seus familiares”, informa.

Atualmente, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar conta com mais de três mil policiais cadastrados.

O soldado Roberto Campos lembra que quando entrou na ACS, há sete anos, o número de associados não passava de 600.

“O aumento mostra o trabalho bem feito pela gestão passada e nos deixa com a obrigação de trabalhar ainda mais pela categoria”.

Com Thyago Macedo e Sérgio Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *