NÚCLEO DE CONCILIAÇÃO É IMPLANTADO NO ÂMBITO DO TJRN

Posted by casciano in Comportamento, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Tribunal de Justiça instala na tarde dessa quinta-feira, 16, o Núcleo de Conciliação. O evento, que também marca o início de funcionamento do Núcleo, ocorrerá no Salão Nobre da Sede do Poder Judiciário Estadual.

O serviço de mediação e conciliação, que já funciona na primeira instância, agora passa a ser oferecido nos processos que tramitam no TJ, basta uma das partes solicitar ou o próprio desembargador relator encaminhá-los para o núcleo.

O Núcleo, que tem como coordenador o desembargador Dilermando Mota, vai funcionar no segundo andar do TJ, no horário normal de atendimento do Judiciário e terá a atuação, como conciliadores, dos desembargadores aposentados Cristóvam Praxedes, Armando Ferreira e Manoel dos Santos, e da juíza aposentada Lindalva Medeiros, além de dois servidores do TJ.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, em uma reunião que definiu a data da instalação, afirmou que acredita no sucesso do Núcleo e que espera que mais pessoas participem e contribuam com o seu conhecimento e sua experiência.

Pela Resolução Nº 015/2011-TJ, de 13 de abril de 2011, que cria e instala o Núcleo de Conciliação no âmbito do Tribunal de Justiça, poderão atuar como conciliadores, voluntários e não remunerados, magistrados, membros do Ministério Público e Procuradores do Estado aposentados, bem como advogados, professores universitários e profissionais de outras áreas, com experiência, reputação ilibada e vocação para a conciliação.

Com release distribuído pela Secretaria de Comunicação do TJRN.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *