O NEGÓCIO É BOTAR VITAMINA A NO ORGANISMO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Campanha pretende aumentar número de doses de vitamina A

A partir deste mês de  março todas as Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps) estão reunindo esforços para que todas as crianças menores de cinco anos de idade recebam a suplementação de vitamina A, oferecida pelo Ministério da Saúde através do Programa Nacional de suplementação de Vitamina A (Vitamina A Mais).

Para que as crianças recebam a suplementação, os pais devem procurar as unidades de saúde mais próximas de sua residência portando a caderneta da criança para que seja registrado o controle das doses.

Todas as equipes de imunização estão cientes da campanha e com estoques reforçados, informou Érika Melo, nutricionista da Coordenação de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Com a campanha, algumas creches também irão ofertar a vitamina A.

Para saber quais creches disponibilizam as cápsulas, basta procurar as Secretarias de Saúde de cada município.

A campanha busca reduzir e erradicar a deficiência nutricional de vitamina A em crianças de seis a cinquenta e nove meses de idade (menores de cinco anos) e mulheres no pós-parto imediato (antes da alta hospitalar).

O corpo humano não pode fabricar a vitamina A.

Contudo, o corpo pode armazenar as porções de vitamina A que ingerimos de modo a termos uma reserva quando necessitamos.

Com a carência de vitamina A o desenvolvimento da criança fica prejudicado, aumenta a gravidade das infecções comuns, além de causar cegueira noturna e, em alguns casos, cegueira irreversível.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *