OFICINA DE CONSTRUÇÃO DA REDE MATERNO-INFANTIL OBJETIVA REDUZIR MORTALIDADE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , | Leave a comment

Será encerrada hoje, 08 de junho, a Oficina de Construção da Rede de Atenção Materno-Infantil na Regional do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenação de Promoção à Saúde (CPS), no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

Ministrada por representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a oficina é direcionada às coordenações da Sesap, às subcoordenadorias e técnicos da CPS e aos gerentes das Unidades Regionais de Saúde Pública.

A abertura do evento, segunda-feira (06), contou com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, e da Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN, Solane Costa.

Atualmente, o Brasil se encontra em fase de construção das redes de saúde, as quais possibilitam ao usuário um acesso mais fácil aos serviços, com maior qualidade no atendimento.

No RN, a rede de atenção materno-infantil na regional do Alto Oeste foi escolhida para se intensificar o trabalho de estruturação.

Segundo o coordenador de Promoção à Saúde da Sesap, Azevedo Júnior, “essa escolha se deve à meta de melhorar os índices de mortalidade materno-infantil, fortalecendo a região mais distante da capital”.

O coordenador informou, ainda, que em seguida as outras regionais do Estado também serão contempladas.

Além disso, esse trabalho de estruturação será direcionado a mais redes de saúde, como a de oncologia e a de urgência e emergência.

O objetivo, explicou Azevedo Júnior, é melhorar o acesso do usuário aos serviços de saúde, com garantia do atendimento e resolutividade.

Com Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *