OFICINA SOBRE QUALIDADE DE VIDA EM MOSSORÓ

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Sesap realiza oficina sobre qualidade de vida em Mossoró.

Com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da qualidade de vida dos trabalhadores em saúde o Projeto “Saber Viver”, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), desenvolve nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), das 8h às 17h, mais um Momento Vivencial sobre a qualidade das relações humanas, denominado “A Integralidade do Ser – Encontro Consigo e com o Outro” com todos os servidores do Hospital Regional da Polícia Militar de Mossoró.

A oficina será ministrada pela técnica da Subcoordenadoria de Capacitação (SUCA) da Sesap, pedagoga Maria Lucila de Noronha.

O encontro abordará temas como “O servidor contemporâneo e sua relação com o ambiente e a vida”; “Saber viver: cuidar de si, do outro, do ambiente e do planeta”; “Observar o cuidado integral, com foco no ambiente interno e externo”; “O que é humanescência nas relações profissionais: a expansão da essência humana na vida e no trabalho” e “Como ser um servidor que aprenda no ambiente profissional”.

“O evento visa contribuir para uma melhor convivência entre os servidores, de modo a possibilitar um ambiente de trabalho mais saudável e incentivar uma educação humanescente, para que se possa aprender a escutar o outro, tendo uma consciência ética diante da forma como interage com as demais pessoas”, disse Lucila de Noronha.

“O desenvolvimento das vivências construirá de forma lúdica e vivencial, através do autoconhecimento, um novo modo de pensar e consequentemente um novo modo de atuar nas suas interrelações em seu campo de trabalho”, assegurou.

Com Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *