OS MÁRTIRES SANTIFICADOS

Posted by casciano in Comportamento, Cultura, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment
OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 09-10-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, ESTA SEMANA, O DIA 15, FICARÁ REGISTRADO COMO UMA DATA ESPECIAL PARA O RIO GRANDE DO NORTE NO MUNDO RELIGIOSO, ESPECIALMENTE DA IGREJA CATÓLICA. OS MÁRTIRES DE CUNHAÚ, MUNICÍPIO DE CANGUARETAMA, E URUAÇU, MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, SERÃO CANONIZADOS PELO PAPA FRANCISCO NUMA CERIMÔNIA RELIGIOSA EM ROMA. MUITOS CATÓLICOS FARÃO VIGÍLIAS NAS IGREJAS EM TODO O MUNDO, PARA ACOMPANHAR A HOMENAGEM. MAIS DE DUZENTAS PESSOAS DAQUI DE NATAL, ENTRE ELAS O GOVERNADOR ROBINSON FARIA E A PRIMEIRA DAMA JULIANNE FARIA, ESTARÃO VIAJANDO ESTA SEMANA PARA A ITÁLIA, PARA ASSISTIR PESSOALMENTE O ATO QUE VAI OFICIALIZAR A SANTIFICAÇÃO DE 30 PESSOAS DAQUI DO RIO GRANDE DO NORTE QUE FORAM DIZIMADAS POR CONTA DA SUA FÉ CRISTÃ, EM 1645. OS PADRES ANDRÉ DE SOVERAL E AMBRÓSIO FRANCISCO FERRO, O CAMPONÊS MATEUS MOREIRA E MAIS 27 CRITÃOS LEIGOS, FORAM BRUTALMENTE ASSASSINADOS. O PROCESSO DE CANONIZAÇÃO COMEÇOU HÁ VÁRIOS ANOS, MAS FOI NO ANO 2.000 QUE FORAM DECLARADOS BEATOS PELO PAPA SANTO JOÃO PAULO SEGUNDO, E SOMENTE AGORA, DEZESSETE ANOS PASSADOS, SERÃO CANONIZADOS. A IGREJA CATÓLICA APÓSTOLICA ROMANA, O BRASIL E ESPECIALMENTE O RIO GRANDE DO NORTE, GANHAM MAIS 30 SANTOS, QUE CHEGAM PARA REFORÇAR A FÉ CRISTÃ. É A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO, CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.
NA REGIÃO OESTE, A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ PODE ASSISTIR O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE QUE ESTÁ PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *